Postado por - Newton Duarte

Sem credibilidade e no desespero

Valton lamenta crise financeira do Bahia: "desesperadora"

A crise financeira do Bahia já não é novidade para ninguém. Porém, para a atual diretoria, se tornou uma pedra no sapato.

De dificuldades para contratar, até a pagar as contas do clube, a nova gestão do Tricolor tem se deparado com uma série de problemas. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o vice-presidente Valton Pessoa avaliou a situação como "desesperadora". "Estamos em situação difícil, temos que correr atrás, porque sem dinheiro o clube não anda. Quase todas as receitas já haviam sido antecipadas e temos muito pouco a receber de receita. A situação é desesperadora".

O dirigente não confirmou, mas deu a entender que funcionários do marketing e do departamento financeiro da gestão MGF serão demitidos nos próximos dias. "Não posso confirmar isso, porque está sendo tratado pelo presidente e o diretor administrativo, mas creio que isso ocorra sim. Esses departamentos precisam passar por uma reformulação".

Apesar do momento difícil, Pessoa mostrou confiança na recuperação e pediu o apoio do torcedor. "O torcedor ajudou a democratizar o Bahia e agora precisa ajudar indo para o estádio. precisamos muito do torcedor nesse momento, precisa fazer sua parte".

Valton ainda comentou sobre a ação do ex-presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, na Justiça contra o clube. "Ele não poderia ser empregado do clube, pois era presidente do conselho e tinha a função de fiscalizar o presidente. Então, como pode uma pessoa que tem que fiscalizar o presidente ser contratado por esse mesmo presidente? É descabido", concluiu.

"O Bahia está sem credibilidade", diz Vice-Presidente

Em situação perigosa na tabela da Série A, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Bahia vive um drama fora de campo. Após assumir o clube na última semana, a nova diretoria se deparou com inúmeros problemas financeiros.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos nesta terça-feira (17), o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, afirmou que a crise tem atrapalhado o Tricolor nas tentativas de contratações. "O Bahia não tem credibilidade, infelizmente. Muitos jogadores preferem ficar na reserva dos seus clubes do que vir para o Bahia. A nossa maior dificuldade é essa, superar essa crise de credibilidade e convencer os atletas a vestirem a camisa do Bahia. Estamos tentando recuperar isso", disse.

O dirigente lamentou as poucas opções no mercado e revelou que o clube perdeu um reforço já acertado nesta terça. "Realmente o cenário é dificílimo, não só para o Bahia. É o mercado todo. Assumimos o clube num momento complicado para contratação. Acertamos tudo com o Bruno Peres ontem e ele desembarcaria aqui hoje. Mas, hoje mesmo, conseguiram convencer ele de ficar lá (Santos)".

Já sobre Wangler, Valton confirmou que só falta a liberação do Grêmio para a chegada do meia. "Está muito adiantado, acertamos tudo e esperamos que ele desembarque aqui o mais rápido possível".

O vice-presidente do Esquadrão ainda confirmou que o clube tenta acordo com alguns atletas que não estão sendo utilizados para diminuir a folha salarial. "Temos jogadores que não estão sendo aproveitados e têm salários muito altos, inclusive com contratos até 2014. Então, estamos conversando com esses jogadores para tentar chegar a um acordo. Foram contratações equivocadas, se contratou demais".


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Galáticos Online