Postado por - Newton Duarte

Sem criatividade, Bahia empata com o Timbu, mas segue no G-4

Com golaço, Bahia arranca empate com o Náutico e se mantém no G-4

Cinco minutos do segundo tempo. Em cruzamento na área, Fabiano Eller cabeceia, Douglas Pires faz defesa parcial e o próprio Eller fica com a sobra. Com o gol aberto, o zagueiro de 37 anos consegue fazer o inacreditável: manda na trave. O lance acabou definindo a sorte do Náutico, que dominava a partida, acabou sofrendo o empate e amargou o 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira.

Em qualquer circunstância, seria um resultado a ser comemorado.

Não foi o caso desta noite.

O time alvirrubro cansou de desperdiçar chances. Com Patrick Vieira em destaque e apostando no contra-ataque, poderia ter saído de campo com um placar elástico.

Pecou pela falta de precisão na hora de concluir.

Ainda assim, conseguiu sair na frente no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, em passe de Willian Magrão para Gastón, que cruzou de primeira para a área. Patrick Vieira, sozinho, teve apenas o trabalho de completar para a rede.

A resposta do Bahia veio na volta do intervalo, aos 11 minutos da etapa final.

E não poderia ter vindo de melhor forma.

Depois de confusão na área do Náutico, o prata-da-casa tricolor Vitor Costa ficou com o rebote e, do lado esquerdo da área, soltou a bomba para deixar tudo igual na Fonte Nova. Um golaço.

Foi um dos poucos suspiros de inspiração baiano diante de seus torcedores. Com Tiago Real e Eduardo com dificuldade na criação, o Bahia não conseguia furar a retranca dos pernambucanos e assistia às saídas adversárias em contra-ataques.

Foram diversas oportunidades perdidas pelos visitantes, que chegaram a acertar a trave com William Magrão, além de Fabiano Eller.

O Bahia prossegue, assim, invicto dentro de seus domínios, agora com sete vitórias e dois empates. O público foi de 23.187 mil torcedores em Salvador.

Com o empate, a equipe comandada por Sergio Soares está em terceiro lugar na Série B, com 32 pontos. O Náutico, por sua vez, permanece em sexto, com 29.

A cobertura completa da empate do Esquadrão, você vê no seu site torcidabahia.com.