Postado por - Newton Duarte

Sem deixar Brasileirão de lado, Marquinhos já pensa na Copa do Brasil

Marquinhos acredita em vaga na Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia)

Todo mundo sabe que a prioridade do Bahia é o Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Marquinhos Santos vislumbra na Copa do Brasil a oportunidade perfeita para conquistar um título nacional e, de quebra, garantir uma vaga na Libertadores. Só que o Tricolor tem uma pedreira pela frente: enfrenta o Corinthians, no próximo dia 23, pela 3ª fase da competição.

Mesmo sabendo da dificuldade que enfrentará diante do Corinthians, que conta com um dos elencos mais fortes país, o técnico tricolor acredita que os seus comandados farão dois grandes jogos diante dos paulistas.

- O Campeonato Brasileiro, até por conta do regulamento, é mais equilibrado. A Copa do Brasil, por ser eliminatória, é mais atrativa. Contra o Corinthians, não tenho dúvida de que faremos dois grandes jogos. Acho que podemos passar pelo Corinthians e fazer parte de um grupo seleto – afirma Marquinhos.

O primeiro confronto entre baianos e paulistas acontece na Arena Corinthians. O segundo, marcado para o dia 30, será na Arena Fonte Nova. Só que antes dos dois confrontos, o Bahia encara São Paulo e Atlético-MG pelo Brasileirão. Ocupando a 16ª posição na tabela, com oito pontos ganhos, o Tricolor precisa desesperadamente da vitória. 

- Tenho que pensar que somos o primeiro time antes da zona do rebaixamento. Temos que encarar e trabalhar para sair dessa situação incômoda. Uma derrota pode nos colocar no Z-4. Mas uma vitória nos coloca no pelotão da frente. Temos que somar pontos para, primeiro, sair dessa situação incômoda, e depois buscar o algo a mais que nós queremos – finaliza Marquinhos Santos.

Em relação a reestreia, um time próximo da equipe que alcançamos exito no estadual e início do Brasileiro. Lesões gerando queda de performance. Atrapalhou os planos. Agora não. Uma equipe difetrente, principalmente na estrutura de jogo. Esperamos por Lincoln. Acredito que segunda já esteja no processo de transição. Será muito importante.

Origem : GE.Com