Postado por - Heitor Montes

Sem escolher adversário, Guto Ferreira avalia campanha no Nordestão

Defesa intacta, maior saldo de gols, líder do Grupo B e, agora, soberano entre todas as equipes. Cheio de números positivos, o Bahia chegou, com a vitória sobre o Fortaleza na última quarta-feira, à liderança geral da Copa do Nordeste.

Embora satisfeito com a campanha do time na primeira fase do Nordestão, o técnico Guto Ferreira vê a situação como página virada. Daqui para frente, a equipe baiana se concentra na fase de mata-mata da competição.

- Sei que o Bahia terminou com melhor defesa, campanha, saldo. Vai perder no ataque [perde para Náutico e Sport]. Mas acho que é uma campanha expressiva. Acho que os resultados do Bahia nessa fase são importantes. Mas para aqui. Traz confiança, mas para aqui. Temos agora que seguir, porque a competição agora é outra. É mata-mata. Temos que conseguir resultados fora e dentro de casa - avalia Guto Ferreira.

O Bahia vai conhecer o adversário da próxima fase do Nordestão em sorteio marcado para esta quinta-feira. Os jogos de ida das quartas de final estão marcados para a próxima quarta. Entre os possíveis adversários do Esquadrão estão Campinense, Rivar-PI, Itabaiana e Sergipe. Guto vê todos os adversários como complicados e prefere não escolher o próximo rival.

- Acho que todos os adversários são de respeito. E, aquele que vier, nós temos que fazer o melhor respeitando eles, fazendo bons jogos para passar para a próxima fase.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Baiano. Fora de casa, o Tricolor vai enfrentar o Flamengo de Guanambi, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte