Guto Ferreira mantém Allione no ataque da equipe principal; titulares e reservas se enfrentam em trabalho realizado na tarde desta terça-feira, no Fazendão
Em treino realizado na tarde desta terça-feira, o técnico Guto Ferreira voltou a montar uma possível equipe titular para a partida desta quinta-feira, contra o Fortaleza, na estreia do Bahia na Copa do Nordeste. Para a tarde de trabalho no Fazendão, o treinador promoveu um treino coletivo e repetiu o time escalado nas atividades da última segunda.
Assim como na segunda, Allione começou no time principal, na vaga do machucado Edigar Junio. O time titular então teve: Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Juninho, Renê Júnior. Zé Rafael, Régis e Allione; Hernane. Já a equipe considerada reserva jogou com: Anderson, Eder, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão e Tinga; Matheus Sales e Edson; Diego Rosa, Renato Cajá e Mário; Gustavo.
No coletivo desta terça, Guto deixou os jogadores atuarem livremente e não parou a atividade para ajustar o posicionamento dos times. Pegado e com muita intensidade, o primeiro tempo deste trabalho terminou sem gols. A melhor chance criada foi da equipe reserva, um chute de fora da área de Tinga e que acertou a trave.
- O trabalho está bom. Está faltando mais finalização – bradou Guto após encerrar a primeira parte do coletivo.
Para o segundo tempo, o time reserva veio com uma mudança. Juninho, jogador da equipe sub-20 do Bahia, entrou no lugar de Tinga. Após dez minutos de trabalho, Guto promoveu o retorno de Tinga, desta vez na vaga de Rodrigo Becão. Com isso, Eder passou a jogar na zaga. O time titular jogou com a mesma formação.
A parte final do coletivo também terminou sem gols. Contudo, a equipe considerada titular conseguiu criar e finalizar mais. Allione, após aproveitar erro na saída de bola de Anderson, quase marcou de cobertura, mas Lucas Fonseca tirou a bola de cabeça, em cima da linha.
O coletivo desta terça também mostrou algumas ideias trabalhadas insistentemente por Guto Ferreira ao longo dos treinamentos: marcação alta e saída pelos lados de campo. Dificilmente as equipes buscavam sair pelo meio. Os volantes tinham a obrigação de iniciar as jogadas, quase sempre procurando os laterais.
O treino desta tarde também reservou um momento de pura ousadia e alegria. Em passe recebido no campo de defesa, o zagueiro Tiago de um bonito toque por coma, encobriu o atacante Gustavo e saiu jogando.
Após o coletivo, os jogadores tricolores participaram de um treino de ataque contra defesa. Neste momento, laterais, volantes, meias e atacantes tinham a obrigação de criar jogadas rápidas e conseguir penetrar uma zaga montada com quatro atletas.
O lateral Wellington Silva e o volante Feijão fizeram um trabalho à parte e não participaram do treino desta terça-feira.
Fonte: Ge.com