Postado por - Newton Duarte

Sem Jackson e com Hernane, Guto Ferreira espera pelo DM para definir time titular

Com dores no pé, zagueiro não participa de treino desta quarta. Atacante é liberado pelo médicos e volta a treinar com bola em atividade realizada no Fazendão

Médico do Bahia falou sobre situação dos jogadores lesionados (Foto: Rafael Teles ) Médico do Bahia falou sobre situação dos jogadores lesionados (Foto: Rafael Teles )

Além das baixas do zagueiro Lucas Fonseca e do atacante Edigar Junio, o técnico Guto Ferreira pode ter outro problema para escalar o time que enfrenta o Luverdense na Arena Fonte Nova, na partida deste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Jackson sentiu dores no pé e não participou do treino desta quarta-feira.

O médico do Bahia, Daniel Araújo, falou sobre a condição do defensor, que será reavaliado antes do treino marcado para a quinta. Só então a equipe médica vai definir se Jackson está ou não liberado para atuar no sábado.

- Ele sofreu um trauma no pé e está vetado do treino de hoje. Vai ser feito um exame de imagem para avaliar se ele vai ser liberado para treino e, consequentemente, se tem condições de jogo – disse Daniel.

A boa notícia para o torcedor é que Hernane, que não havia treinado com bola na terça, foi liberado pelo departamento médico. O jogador estava reclamando de dores no músculo adutor.

- Hernane estava sentindo dor no adutor, fizemos teste, e ele está liberado para treinar hoje. Se não sentir nada, ele está liberado para o jogo – explicou.

Daniel Araújo aproveitou para confirmar as ausências de Edgar Junio e Lucas Fonseca. O atacante se machucou no primeiro tempo do empate com o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira. Já Lucas Fonseca sofreu uma pancada durante o segundo tempo da mesma partida.

- É bem provável que no começo da próxima semana eles treinem e sejam reintegrados aos jogadores – finalizou.

O médico do Bahia ainda falou sobre a situação de outros atletas. Confira abaixo.

EDGAR JUNIO

- Nesse último jogo, ele sentiu logo no começo, mas já fez exame de imagem e não mostrou nada novo. É bastante comum que o atleta que teve uma lesão volte a sentir dor no lugar da lesão. No caso dele, não foi nada grave, ele vai precisar de um tempo mínimo de afastamento.

LUCAS FONSECA

- Está afastado inicialmente para essa partida. Vamos aguardar a melhora da dor dele para avaliar quando ele vai poder voltar. Semana que vem vamos fazer um novo exame.

MÁRIO E GUSTAVO

- Eles estão em fase de recuperação da cirurgia. Só depois de seis meses podemos liberar os atletas. Eles estão fazendo um trabalho específico na academia e só devem voltar a pegar em bola em outubro.

Fonte: Ge.com