Postado por - Newton Duarte

'Sem julgamento': Daniel Alves condena racismo

Daniel Alves condena racismo, mas diz que evita fazer julgamentos

No final de abril, durante partida, um torcedor arremessou uma banana no campo em direção do jogador

Daniel Alves autografa camisa para a UTB – torcidabahia.com em evento

Alvo de ato racista durante partida recente no Campeonato Espanhol, o lateral-direito Daniel Alves voltou a comentar nesta terça-feira a sua reação de comer a banana atirada por um torcedor no campo. O jogador do Barcelona e da seleção brasileira condenou mais uma vez o racismo, mas também declarou que evita julgar quem apresenta esse tipo de comportamento nos estádios de futebol.

“O importante é mostrar que somos todos iguais. Mas acho que, no futebol, não se pode julgar as pessoas, porque agem com o coração”, afirmou Daniel Alves, durante evento nesta terça-feira da Gillette, em São Paulo, que também contou com a participação de 36 crianças da Central Única das Favelas (CUFA), uma organização que busca melhorar a qualidade de vida dos moradores de favelas brasileiras, levando, principalmente, conhecimento e cultura.

A declaração de Daniel Alves foi dada após questionamento de uma dessas crianças da CUFA, que perguntou se o lateral-direito havia gostado da banana. “Meu pai sempre falou que a banana é bom para evitar cãibra. Eu peguei e comi. Foi um ato espontâneo”, afirmou o jogador.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

No final de abril, durante partida do Campeonato Espanhol entre o Villarreal e o time catalão no Estádio El Madrigal, um torcedor arremessou uma banana no campo em direção a Daniel Alves, que a comeu. A ação do brasileiro provocou imediatamente forte reação de apoio, especialmente nas redes sociais, de outros jogadores, celebridades e políticos, que publicaram fotos com bananas, condenando o racismo.


Fonte: Estadão Conteúdo

Foto: UTB e Reprodução