Postado por - Newton Duarte

Sem Messi, Neymar é esperança do Barcelona na Liga

Sem Messi, Neymar é esperança do Barcelona na Liga dos Campeões

No fim da temporada passada, o Barcelona entrou em parafuso depois que seu principal jogador se machucou

Neymar foi contratado para formar uma dupla infernal com Messi, mas também para não deixar o ataque do Barcelona cair muito de rendimento quando o craque argentino não puder jogar. Assim, ele terá de assumir o protagonismo nesta terça-feira, contra o Celtic, em Glasgow, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa, porque o melhor jogador do mundo não estará em campo (ficará 20 dias parado por causa de uma lesão muscular).

No fim da temporada passada, o Barcelona entrou em parafuso depois que seu principal jogador se machucou na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, no dia 2 de abril. Messi ficou fora da maioria dos jogos a partir dali - nos que participou, foi figura decorativa porque estava no sacrifício, longe da condição ideal. Na ocasião, o título espanhol não escapou porque a vantagem sobre o rival Real Madrid era muito grande, mas o time não chegou à final da Copa do Rei e foi esmagado pelo Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões (derrotas por 4 a 0 e 3 a 0).

O mais provável é que Fábregas seja escalado na posição de Messi, mas o técnico Tata Martino não descarta outras opções. “Posso usar Alexis Sánchez ou Neymar no centro do ataque. Confio em meu time, e, se perdermos, não usarei a ausência de Messi como desculpa”, avisou o comandante. Neymar vem de uma partida de descanso. No último sábado, ele ficou no banco o tempo todo na vitória sobre o Almería por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Martino decidiu não colocá-lo em campo por precaução, depois que Messi saiu machucado no primeiro tempo.

No outro jogo desse Grupo H, o Milan jogará em Amsterdã, também nesta terça-feira, contra o Ajax. O time italiano bateu o Celtic por 2 a 0 na primeira rodada - com dois gols nos minutos finais -, enquanto os holandeses foram goleados pelo Barcelona por 4 a 0 no Camp Nou. O técnico Massimiliano Allegri poderá contar com o atacante Balotelli, que não tem sido escalado no Campeonato Italiano porque foi suspenso por três partidas (já cumpriu duas e pagará a última no fim de semana contra a Juventus). Mas continua sem Kaká e El Shaarawy, ambos machucados.

Rodada

Também nesta terça-feira, o Atlético de Madrid jogará fora de casa contra o Porto. O time divide a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona, com sete vitórias em sete jogos, e estreou na competição europeia derrotando o Zenit em casa. Dessa vez, o técnico Diego Simeone não poderá escalar o atacante brasileiro Diego Costa nem o volante Mário. Neste mesmo Grupo G, no qual Porto e Atlético de Madrid lideram com três pontos cada, Zenit e Austria Viena se enfrentam nesta terça-feira em São Petersburgo, na Rússia. Um duelo de líderes está marcado para Londres, entre Arsenal e Napoli.

O time italiano terá Hamsik e Higuaín, que foram poupados do jogo de sábado contra o Genoa pelo Campeonato Italiano. Já a equipe inglesa vive bom momento e é líder isolada do campeonato de seu país - o adversário de Nápoles está em segundo lugar na Itália, atrás da Roma. Como venceram na primeira rodada, Arsenal e Napoli dividem a liderança do Grupo F, que conta também com Borussia Dortmund e Olympique de Marselha, que se enfrentam nesta terça-feira na Alemanha.

Ainda nesta terça-feira, acontecem dois jogos pelo Grupo E da Liga dos Campeões: Basel x Schalke 04 e Steaua Bucareste x Chelsea.


Fonte: Estadão Conteúdo