Postado por - Newton Duarte

Sem metas; Muito trabalho

Cristóvão evita elaborar meta para jogos contra aspirantes ao Z-4

Bahia terá pela frente no Brasileirão jogos contra Santos, Náutico e Portuguesa. Treinador espera aproveitar fator casa nas partidas


Para tentar encerrar a sequência de três derrotas consecutivas e voltar a povoar a parte de cima da tabela de classificação, o Bahia terá pela frente uma sequência de partidas contra times que estão na luta contra o rebaixamento. Aspirantes ao Z-4, Santos, Náutico e Portuguesa são os próximos adversários do Tricolor, que ocupa a 10º posição na tabela de classificação e sonha em brigar novamente por uma vaga no G-4.

A série de partidas diante de times que estão entre os candidatos ao rebaixamento começa no domingo, na Arena Fonte Nova, quando o Tricolor enfrentará o Santos, que ocupa a 16ª colocação. No final de semana, também em Salvador, o duelo será contra o Náutico, lanterna do Brasileirão com apenas dois triunfos conquistados. Em seguida, o Bahia deixará a capital baiana para encarar a Portuguesa, que atualmente está na 18ª posição.

Apesar de reconhecer que enfrentará times em situação delicada, o técnico Cristóvão Borges evita traçar metas para as partidas que o Bahia terá pela frente. No entanto, o treinador deixa claro que o Tricolor precisa fazer valer o fator casa para somar pontos e evoluir na tabela.

- Obrigação temos que ganhar todos os jogos. Sabemos como é o brasileiro. Jogando em casa, conhecemos mais o ambiente, é importante ganhar. Não aconteceu contra o Grêmio, mas temos essa oportunidade agora. Estamos parados na tabela faz três rodadas e não podemos ficar assim – disse o treinador.

O treinador voltou a lembrar que todos os times do campeonato estão sujeitos à má fases como a que o Bahia atravessa. Cristóvão citou o caso de Fluminense e São Paulo, que no início da competição eram apontados como candidatos ao título, mas estão na briga contra o Z-4.

- Se a gente for olhar no geral, quando o Atlético-MG jogou com a gente tinha cinco jogos sem ganhar. Todas as equipes passam por momentos complicados. A gente vê o Fluminense com essa dificuldade. O São Paulo também. Acho que muita rodadas vão acontecer desse jeito. Oscilações são normais. Por isso o campeonato é tão equilibrado - concluiu.

Com treino tático, Bahia encerra preparação para encarar o Santos

Antes de começar a atividade, Cristóvão Borges tem longa conversa com os jogadores no centro do gramado do campo principal do Fazendão

O Bahia está pronto para a partida contra o Santos. Neste sábado, o técnico Cristóvão Borges comandou no Fazendão um trabalho tático em campo reduzido, que contou com todo o grupo tricolor. Foi a primeira atividade com bola dos titulares, que passaram os dois últimos dias trabalhando na academia do clube.

Antes de começar a atividade, Cristóvão Borges conversou durante vários minutos com os jogadores no centro do gramado. Em seguida, o treinador iniciou a atividade com bola. Os atacantes ainda participaram de um treino de bola parada.

Após a atividade, o elenco seguiu para a concentração, em um hotel no centro de Salvador, onde permanecem até horas antes da partida contra o Santos.

Com o retorno de Titi, que estava suspenso na última rodada, Cristóvão terá todo grupo à disposição para a partida deste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: ECB