Postado por - Newton Duarte

'Sem pressão': Souza já mira clássico contra o Vitória

Após estreia, volante Souza mira clássico contra o Vitória

Estreante em BaVis, jogador afirma que está evoluindo e que não sentirá pressão do duelo

O clássico BaVi deste domingo (1º), no Barradão, deve ter muitos estreantes. Um deles é o volante Souza. O jogador fez sua primeira partida com a camisa tricolor no triunfo sobre a Catuense, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e já está de olho no duelo contra o Rubro-negro. Apesar de nunca ter disputado o clássico, o volante afirma que não vai sentir a pressão. 

"Nunca joguei um Ba-Vi, mas conheço bem como que é jogar um clássico. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. A ideia é chegar lá, impor nosso ritmo de jogo, pressionar os caras dentro de casa e surpreender. Eu sou mais tranquilo quando tem clássico, mas tudo depende do clima dentro de campo. Não sou cabeça quente, dificilmente eu brigo. Não é meu estilo", afirmou Souza em conversa com o Jornal Correio.

Souza espera evoluir até o clássico BaVi.- (Foto: Robson Mendes/Correio)

Estreia

Envolvido na negociação que levou o lateral-esquerdo Pará para o Cruzeiro, Souza estava treinando no Fazendão desde o meado de janeiro e explica que ainda precisa evoluir. Apesar de admitir que não rendeu o esperado contra o time do interior, o jogador espera chegar ao clássico mais entrosado com os companheiros.

"Avaliando a minha estreia, eu acho que joguei só uns 30% do que sei jogar. Falta ainda um pouco de ritmo de jogo, porque eu estava há muito tempo sem jogar. Além do entrosamento com os companheiros, que vou pegando aos poucos. Espero que no BaVi eu consiga jogar muito mais, e bem melhor. Não sei quanto tempo vou levar para chegar aos 100%, porque é relativo, mas acho que jogo a jogo vou evoluindo aos poucos".