Postado por - Heitor Montes

Sem querer ser poupado, Eduardo quer enfrentar o Atlético-PR pela Série A

O Bahia passou por uma desgastante sequência de clássicos contra o Vitória em um prazo de dez dias. Depois dos clássicos, o Esquadrão tem pela frente a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Paranaense no próximo domingo (14) e a primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, na próxima quarta-feira (17).

Apesar do jogo decisivo pelo regional, o lateral-direito Eduardo não quer saber de ser poupado. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), ele se colocou à disposição para atuar.

"Eu digo por mim, não sei os outros, mas não gosto de poupar. Eu quero jogar, é melhor jogar do que treinar. Eu prefiro sempre jogar, sei que temos um jogo difícil na quarta, mas Recife não é tão distante, então eu prefiro jogar", declarou.

Na última terça-feira (9), Eduardo foi ganhou o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Baiano. Ele destacou que trocaria o prêmio individual pela taça e ressaltou o bom momento que vive no clube.

"Eu trocaria o individual pelo coletivo, estou muito feliz pelo momento que vivo aqui no Bahia. Tenho que agradecer os familiares pelo apoio, por me consolar quando estou chorando. Tenho qu agradecer também meus companheiros, agora é dar continuidade no meu trabalho e fazer um bom brasileiro", indicou.

Confira as próximas cinco partidas do Bahia:

Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Domingo (14), às 16h, na Arena Fonte Nova
Bahia x Atlético Paranaense

Copa do Nordeste - Final - 1º jogo
Quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro
Sport x Bahia

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Domingo (21), às 11h, em São Januário
Vasco x Bahia

Copa do Nordeste - Final - 2º jogo
Quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova
Bahia x Sport

Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Domingo (28), às 19h, no Engenhão
Botafogo x Bahia

Fonte: Bahia Notícias