Postado por - Newton Duarte

Sem solução para rescindir com Rhayner, Bahia baixa o 'tom'

Tricolor ainda não achou solução para rescindir com atacante Rhayner

Na terça-feira, Rhayner se desentendeu com Rodrigo Pastana e ameaçou o diretor de futebol com um pedaço de madeira

Depois das novelas envolvendo o atacante chileno Sebástian Pinto, o meia argentino Romagnoli e o lateral Diego Macedo, o nome da vez no Bahia é o do atacante Rhayner.

Após o diretor de futebol Rodrigo Pastana afirmar que estudava uma forma de rescindir o contrato do jogador por "faltas, indisciplina e falta de comprometimento", o clube emitiu uma nota oficial, ontem à noite, em outro tom.

Na nota, a diretoria diz apenas que Rhayner "foi afastado do elenco pela prática de reiteradas ações de indisciplina" e que "paralelamente, está sendo negociado com o seu empresário a forma de pagamento das parcelas de remuneração a que tem direito".

Na terça-feira, Rhayner se desentendeu com Pastana e ameaçou o diretor de futebol com um pedaço de madeira. O entrave para a diretoria é saber se os erros sinalizados por Pastana podem resultar em demissão por justa causa. Do contrário, a rescisão custará ao Bahia 100% do que Rhayner tem a receber até o final do contrato, em dezembro.

Em entrevista ao portal ESPN, Eduardo Uram, empresário do jogador, chamou Pastana de mentiroso. "O motivo da briga não foi empresário, não foi salário, foi o desentendimento entre o jogador com o próprio Pastana, que justificou não permitir sua ida para a sessão de treino por uma decisão do treinador. Ele mentiu. A decisão, na verdade, foi dele, confere?", questionou.

Uram disse também que o Bahia não paga em dia. "No caso do Bahia, se alguém está querendo saber de dinheiro, está no lugar errado, não pagam a ninguém. Nunca vi um real para a minha empresa mesmo tendo feito coisas boas por ele. Marcelo Lomba, Cícero, Daniel Alves, só coisa boa. Definitivamente, para quem quer saber de dinheiro, não é o lugar ideal", alardeou.

Sub-20 - Pela Copa do Brasil sub-20, o Bahia venceu o Icasa por 3x0 e vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final.