Postado por - Newton Duarte

Sem temer mata-mata, Sérgio Soares quer manter estilo

Ao ataque e avante: sem temer mata-mata, Soares quer manter estilo

Treinador faz elogios ao rival do Tricolor na próxima fase da Copa do Nordeste

1,2,3 atacar! Sérgio Soares prega estilo ofensivo no Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Seis ou sete atacantes? Eis a questão. A pergunta que se tornou uma brincadeira feita por torcedores do Bahia para ilustrar uma imagem de Sérgio Soares resume estilo voltado para o ataque que o treinador tem implantado no Tricolor. O clube já marcou 28 gols nos 13 jogos oficiais da temporada e, além disso, não faltaram ocasiões em que o técnico abriu mão de homens de marcação para escalar atacantes.   

Questionado se pretende levar o mesmo estilo “sem limites” para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste e reta final do Campeonato Baiano, Sérgio não titubeou. Para ele, o estilo de jogo passa por uma questão de identidade.  

- Evidente que pontos corridos é diferente do mata-mata, mas, a partir do momento que você tem sua identidade, você tem que apostar. Eu não posso mudar porque mudou a competição. A gente tem um jeito de jogar, e vamos jogar independente da competição. Estamos com elenco em formação, aí você começa a mudar e começa a confundir o atleta. Obviamente sabendo dar aquela controlada no jogo – disse o treinador, nesta sexta-feira.  

Ainda de olho na Copa do Nordeste, Sérgio Soares analisou o rival da próxima semana. Bahia e Campinense já se enfrentam duas vezes na competição. O Bahia venceu a partida em Salvador, por 1 a 0, e empatou em Campina Grande, em 1 a 1. Para o treinador, o adversário será um páreo duro.  

- É um adversário duro, de boa qualidade técnica. Em seus domínios, é uma equipe forte. Na Fonte Nova, nos incomodou. Acho que todos que passaram tem condições de avançar, e estamos nessa turma brigando com todo respeito – disse o treinador.  

Antes da Campinense, no meio de semana, o Bahia joga neste domingo. A partida contra o Galícia será às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, e terá cobertura em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com a partir das 15h30. Os ingressos para o duelo estão à venda.