Postado por - Newton Duarte

Sem ter o que perder, Volante pede atenção contra o BOA

Paulinho Dias pede atenção com Boa Esporte "sem responsabilidade"

Na briga pelo acesso, Bahia encara o adversário, já rebaixado, na tarde deste sábado

Paulinho Dias pede atenção com o Boa Esporte (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

A três rodadas do fim da Série B, o Bahia briga desesperadamente por um acesso que se tornou complicado e tem duas opções: vencer ou vencer. Diante deste cenário, seria uma equipe já rebaixado o melhor adversário que o Tricolor poderia encontrar pela frente? Em tese, sim. Para o volante Paulinho Dias, no entanto, é preciso manter o sinal de alerta ligado com o Boa Esporte, rival deste sábado, pois é justamente esse o momento que os jogadores podem pregar uma peça para cima da equipe baiana.

- Eles vão entrar em campo sem responsabilidade, e isso permite aos jogadores fazer coisas que antes não realizavam. O Bahia precisa focar no momento e esquecer de tudo que acontece do lado de fora. Vamos pensar apenas no clube e trabalhar forte para ter atuações melhores – afirma o jogador.

O Bahia complicou sua vida na busca pelo acesso nos dois últimos jogos, quando perdeu para o Santa Cruz e empatou com o rebaixado ABC dentro da Arena Fonte Nova. Agora o Tricolor, que tem 6% de chances de voltar para a Série A, segundo o matemático Tristão Garcia, precisa vencer os três próximos adversários.

A missão é difícil, mas Paulinho Dias acredita que o acesso é possível. 

- Dá para acreditar e sabemos que é possível. Os números mostram que nós temos chances. O sentimento, não só do torcedor, é de muita tristeza. Mas, agora, nós temos duas escolhas: abaixar a cabeça ou lutar pelo que possível fazer dentro de campo. E logicamente vamos optar pela segunda opção – afirma.

Depois de cumprir suspensão contra o ABC, Paulinho volta ao time para a partida contra o Boa, marcada para sábado, às 16h30 (horário de Salvador), no Municipal de Varginha.