Postado por - Newton Duarte

'Sementinha para o futuro': Zagueiro vê pontos positivos em 2015

Gustavo não vê ano apenas negativo: "Plantada sementinha de coisas boas"

Para zagueiro do Bahia, em meio a tristeza pela não conquista do acesso à Série A, também é possível tirar pontos positivos da temporada. "Vejo o clube se organizando"

"Vejo que foi plantada uma sementinha de tantas coisas boas", diz Gustavo (Foto: EC Bahia)

O fim de Série B do Campeonato Brasileiro pode até ter sido melancólico para o Bahia, com as chances de acesso à elite do futebol encerradas na antepenúltima rodada da competição, mas também há o que se tirar de positivo na temporada tricolor. Pelo menos é assim que pensa o zagueiro Gustavo. Embora reconheça a tristeza pela não conquista da vaga na Série A, Gustavo viu o processo de restruturação do clube como um algo a se destacar no ano do Esquadrão. Nesta semana, o Tricolor iniciou as reformas no Fazendão.

- Eu vejo vários clubes que têm que organizar a parte administrativa. No pouco que tive dentro do Bahia, vejo o clube se organizando de forma transparente, se estruturando, arrumando vestiário, campo, para dar suporte aos jogadores. Lógico que poderia acabar com um ano totalmente positivo. O objetivo era o acesso. Mas vejo que foi plantada uma sementinha de tantas coisas boas, principalmente nessa parte administrativa – opina Gustavo.

Para Gustavo, o processo de restruturação é importante não somente para o clube fazer uma melhor Série B no ano que vem, mas também, ao conquistar o acesso, conseguir se manter na Série A e brigar por títulos.

- Esperamos que, em 2016, possamos consolidar essa volta à Série A, que é grande objetivo do clube. Então, já estive em outros clubes, já vi que, às vezes, as coisas não acontecerem da maneira que você queria, no ano que você espera, mas acabam acontecendo. Tem que acreditar, plantar coisas boas, não vejo de outra forma que não seja essa. Acredito que o Bahia está no caminho certo. Lógico que, como não conseguimos o objetivo, fica aquela tristeza, a revolta do torcedor. Todos nós estamos tristes pelo momento, mas tem que olhar por outra forma também, o clube se organizando, se estruturando, para quando voltar à Série A ficar de vez, não ficar nessa gangorra, de vai e volta, e sim procurar títulos, conquistar, que isso é bem a característica do Bahia, que é um clube grande, um clube de massa.

A próxima partida do zagueiro Gustavo com o Bahia será neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.