Postado por - Newton Duarte

Senador comenta o estatuto

Senador comenta o estatuto do Bahia


Um dos políticos mais influentes do congresso nacional, o baiano e torcedor assumido do Bahia, senador Walter Pinheiro, comentou sobre a aprovação do novo estatuto do clube, para ele “um movimento que marcou a história”.

Presente no dia da Assembleia, ele destacou que um dos pontos mais importantes refere-se à dedicação exclusiva e remunerada para o cargo de presidente. “O Bahia precisa de alguém que tenha tempo integral para o time, não dá para acumular com outras tarefas como eu tenho na política, por exemplo,”, disse. Para o senador a reforma estatutária “Abre o processo de busca de democracia, busca de organização, principalmente o maior desejo do torcedor que está preocupado em ver o Bahia como o “velho Bahia” de sua história, competitivo, organizado e que respeita sua torcida”

“O maior patrimônio que o Bahia perdeu nesse período foi sua história, a partir do sábado começamos a resgatar a história do clube”, afirmou o governante. Ele criticou ainda o fato de um clube ter dirigente que são empresários de jogadores. “É preciso criterizar a participação de dirigentes. É incongruente, por exemplo, um dirigente de um clube ter percentual em passe e salário de jogador. Os grandes clubes do mundo, inclusive, adotam isso como política decisiva. O dirigente máximo do Barcelona não tem percentual no passe de Messi. É fundamental que o futuro presidente, seja ele qual for, tenha isenção até para fazer transação não ter participação”, opinou o senador Walter Pinheiro.


Fonte: Tamirys Machado – Tribuna da Bahia

Arte: Política Livre