Postado por - Newton Duarte

Separados por um ponto, Bahia e Chape jogam para se afastar do Z-4

Baianos, após derrota para o Santos, estão apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Catarinenses vêm embalados por goleada sobre o Internacional
 

O clima é de decisão. Neste domingo, Bahia e Chapecoense se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), em uma luta desesperada para tentar se afastar da zona de rebaixamento. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente as equipes separadas por apenas um ponto na tabela de classificação, mas em momentos distintos. Os baianos vêm de derrota para o Santos e veem o fantasma do Z-4 se reaproximar. Já os catarinenses estão embalados após a goleada histórica de 5 a 0 sobre o Internacional.

O revés para o Peixe, na última rodada, interrompeu o bom momento do Tricolor neste segundo turno. Mais do que isso, fez o time cair duas posições e o reaproximou da temida zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o Bahia tem 30 pontos, apenas um a mais que o Botafogo, primeiro time no Z-4. O técnico Gilson Kleina já declarou que somente a vitória interessa. O duelo ainda será marcado por reencontros: Zezinho, Jussandro e Bruno Silva, além do treinador Jorginho, estarão diante do ex-clube.

A goleada sobre o Inter em casa deu confiança à Chapecoense para seguir na luta pela permanência na Série A. O time, que soma 31 pontos, está fora da zona do rebaixamento desde a nona rodada. Apesar do resultado positivo na quinta-feira, direção e comissão técnica pregam pés no chão. A equipe venceu apenas uma partida fora de casa no nacional e busca melhorar o aproveitamento como visitante.

O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Thiago Mastroianni e comentário de Darino Sena. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h30.

Bahia: Gilson Kleina deve manter a equipe que perdeu para o Santos na última quinta-feira. Com isso, a provável escalação do Tricolor será: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio e Kieza.

Chapecoense: Jorginho não encaminhou a equipe. O mais provável é que seja repetida a base do time que venceu o Inter. O Verdão conta com a volta de Rafael Lima, Rodrigo Biro e Zezinho. A dúvida é se manterá Jussandro na esquerda ou promoverá a volta de Biro. Diones e Ricardo Conceição são as baixas. A provável escalação é: Danilo; Fabiano, Grolli, Rafael Lima e Jussandro (Rodrigo Biro); Bruno Silva, Abuda, Zezinho e Camilo; Tiago Luis e Leandro.

Bahia:Maxi Biancucchi sentiu dores na coxa diante do Santos e desfalca o Tricolor. Guilherme Santos segue com dores no joelho; Rafinha sente um incômodo no músculo adutor da coxa, e Branquinho trata uma lesão na panturrilha. Além deles, Lincoln e Omar estão em fase de recondicionamento e continuam fora da equipe. 

Chapecoense:André Paulino, Jaílton e Tiago Saletti seguem no departamento médico. Por questões físicas, Ricardo Conceição também é desfalque. O lateral Fabinho Gaúcho ainda não está à disposição, e o volante Diones, que foi bem no último jogo, não poderá atuar por questões contratuais. Ele foi emprestado pelo clube baiano à Chape. 

Bahia:Branquinho, Demerson, Lucas Fonseca, Marcelo Lomba, Maxi Biancucchi, Rafael Miranda, Rhayner e Uelliton.

Chapecoense:Leandro.