Postado por - Newton Duarte

Será um Canal da Mancha? Piscina olímpica do estado ganha nova data para ser inaugurada

Será que agora vai? Piscina olímpica do estado ganha nova data para ser inaugurada

Será que agora vai? Piscina olímpica do estado ganha nova data para ser inaugurada

Não dá nem para dizer que foi por água abaixo. A tão esperada construção da piscina olímpica baiana ganhou mais um capítulo, e desta vez esperamos que seja o final. Quatro anos após o fechamento da principal piscina olímpica do estado, quando o Parque Aquático da Fonte Nova foi interditado, e posteriormente soterrado, para a construção do novo estádio, a natação baiana continua órfã. A primeira data fornecida pelo governo do estado para início da construção do Parque Aquático na Fundação da Crainça e do Adolescente (Fundac ), na Av. Bonocô, foi 2009, mas só em 2013 começou a ser feita a etapa de terraplanagem. A previsão de entrega do novo equipamento era para o fim de 2014, mas, até agora, no local há apenas um buraco sendo revestido. Ainda há muito trabalho a ser feito para que a água possa entrar na piscina.

Em nota, a Superintendência de Construções Administrativas do Estado da Bahia (Sucab) afirmou que as obras estão com "cerca de 50%" da execução. Segundo eles, estão sendo executados os seguintes serviços: impermeabilização da piscina olímpica, cortina de contenção, concretagem do piso do corredor técnico do parque, construção da piscina de aquecimento, construção do piso de deck, entre outros. A obra, que tem investimento de R$ 13,4 milhões, será inaugurada no primeiro trimestre de 2015, segundo o governador Jaques Wagner.

O governador foi questionado por pais e atletas sobre quando será a inauguração da tão esperada piscina. Wagner só podia responder que o equipamento "está a caminho". A fala aconteceu antes do governador dar a largada na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, nesta quinta-feira (13). Segundo ele, a piscina está em obras, mas alguns tropeços aconteceram no meio do caminho.

"Não dará tempo até dezembro, mas seguramente Rui Costa [governador eleito] vai concluir essa obra. Mesmo com atraso, ela vai sair, como saiu a Fonte Nova, o estádio de Pituaçu e o Centro Pan-Americano de Judô. Acho que a gente tem credibilidade, porque tem muita coisa feita. A piscina realmente atrasou, mas acho que agora ela pegou o rumo e vai ficar pronta, como está ficando o Ginásio de Cajazeiras. A gente tem muitas quadras e piscinas construídas pelo estado", prometeu o governador. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.