Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares comanda coletivo e muda time tricolor

Com atletas fotógrafos, Sérgio Soares comanda coletivo e muda time tricolor

Railan, Pará e Bruno Paulista aproveitam descanso para iniciar aulas de fotografia na beira do gramado. Tchô e Lenine são testados entre titulares no 1º coletivo da semana

Jogadores aprenderam a fotografar na beira do gramado (Foto: Rafael Santana)

Com as baixas que teve no elenco durante a semana, o técnico Sérgio Soares não conseguiu nesta quarta-feira, no primeiro coletivo da semana, repetir a escalação que mandou a campo na última sexta-feira, quando o Bahia venceu o Shakhtar por 3 a 2. Sem o atacante Maxi Biancucchi, com lesões na panturrilha e no joelho, e o volante Bruno Paulista, que machucou o pulso esquerdo, o Tricolor deve enfrentar o vencedor de Paysandu e Remo, pela Copa Amazônia, com Tchô e Lenine entre os titulares.

Pelo menos foi assim que Soares testou a equipe no primeiro coletivo da semana, disputado na tarde desta quarta-feira, no campo principal do Fazendão. No esquema 4-2-3-1, o Tricolor treinou com Omar; Railan, Titi, Adriano Alves e Pará; Feijão e Lenine; Willians Santana, Rômulo e Tchô; Kieza. Com essa formação, que tem três homens avançados na linha de meio-campo, Rômulo é deslocado para jogar aberto na esquerda, Willians na direita e Tchô atua centralizado. Os três têm a função de municiar Kieza no comando do ataque.

Bruno Paulista realizou um treino físico em separado (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Na segunda parte da atividade, o treinador tricolor fez algumas experiências. Nas laterais, saíram Pará e Railan para as entradas de Raul e Tony, respectivamente; na defesa, Thales substituiu Adriano Alves. No meio-campo, Yuri foi testado no lugar de Feijão. O coletivo terminou sem gols.

Na atividade que aconteceu um pouco antes, porém, os goleiros foram vazados. Em um coletivo-tático em campo reduzido, os reservas venceram os titulares por 2 a 1, com gols de Yuri e Lourival. Tchô descontou para o time principal.

Pelo terceiro dia consecutivo, Maxi e Douglas Pires permaneceram no departamento médico. Wilson Pittoni, que não treinou da última terça-feira, desta vez ficou na academia. Já Bruno Paulista, com a mão enfaixada, fez um trabalho físico atrás do gol com outros jogadores, entre eles o lateral Ávine. O volante vai realizar exames para saber se houve fratura na mão esquerda.

Curso de fotografia

Assim que foram substituídos, Railan e Pará se juntaram a Bruno Paulista, que havia finalizado um trabalho à parte, e iniciaram a “resenha”. Os três aproveitaram um profissional de imprensa que fazia fotos à beira do campo e pediram instruções de como utilizar a máquina fotográfica. Railan, o mais empolgado dos três, chegou a manusear o equipamento.