Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares confirma Tiago Real e Thales em amistoso contra o Bahia de Feira

Soares confirma Tiago Real e Thales em amistoso contra o Bahia de Feira

Bahia encara o Tremendão neste sábado, no campo principal do Fazendão. Jogo-treino será fechado à torcida, e 50 sócios sorteados poderão assistir ao duelo

Dois jogadores que iniciaram os trabalhos no Fazendão nesta semana parecem ter agradado ao técnico Sérgio Soares. Nesta sexta-feira, o zagueiro Thales e o meia Tiago Real treinaram entre os titulares e estão confirmados no jogo-treino que o Bahia realiza contra o Bahia de Feira neste sábado, às 15h45 (horário de Salvador), no centro de treinamento tricolor.

O caso do meia surpreende em maior escala, porque ele treinou pela primeira vez com o elenco tricolor na última quinta. Ao lado de Feijão, Tiago Real exercerá a função de volante no 4-2-3-1 de Sérgio Soares.

- Estamos em uma fase de encaixe, de achar a melhor formação, por isso a opção de treinar com o Lenine e depois com o Tiago, e o Thales e o Adriano dessa forma. Amanhã [sábado] devemos começar com Thales e Tiago, até para ver como eles se saem – afirma o treinador tricolor.

O Bahia entra em campo neste sábado com Omar; Railan, Titi, Thales e Raul; Feijão e Tiago Real; Rômulo, Willian Santana e Tchô; Kieza. O jogo-treino diante do Bahia de Feira foi marcado após o cancelamento do jogo contra o Remo, pela Copa Amazônia, por causa de descumprimento do contrato por parte da organização do torneio e de falta de policiamento.

Para Soares, no entanto, o cancelamento da partida, que aconteceria no Norte do país, foi positivo.

- Foi bom o cancelamento da viagem, até porque estamos em pré-temporada. Falo do aspecto técnico e físico. Evidente que a gente entendeu que foi melhor nesse sentido, mas, se houvesse o jogo, teríamos outra programação. Mas foi melhor não ter, por questão de intensidade de trabalho, não vamos perder dias de viagens. Então foi bom, vamos fazer um treino aqui na nossa casa – diz.

Sérgio Soares; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

"Devemos começar com Thales e Tiago, até para ver como eles se saem", diz (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

TIME TITULAR

- A tendência é manter o time um pouco mais em campo [em relação à partida contra o Shakhtar], até por ser o último treino antes da estreia no Baiano, então vamos deixar a equipe titular ter um tempo maior.

PARÁ

- Pará é um jogador de qualidade, tanto que o Cruzeiro, bicampeão brasileiro, tem interesse. Quando se tem jogadores de qualidade, corre o risco de clubes do porte do Cruzeiro, bicampeão, terem interesse. Você tem que ficar feliz. A gente não pode lamentar, tem que ficar feliz, pois significa que o trabalho interno tem sido bom, tanto que despertou o interesse do Cruzeiro.

PRÉ-TEMPORADA

- O time vem ganhando peças, a questão física vem melhorando. Hoje estamos em um estágio melhor. O que a gente acha que é importante é nossa preparação, que vem tendo uma evolução.

AMISTOSO SEM TORCIDA

- Para nós, é importante acomodar o torcedor, mas o nosso CT não comporta. Difícil ter duas mil, três mil pessoas dentro do CT. É impossível essa situação. A gente lamenta, porque era importante nesse momento que o torcedor está conhecendo a equipe, criando um carinho. Espero que no jogo oficial a torcida compareça.