Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares critica 1º tempo do Bahia e cobra qualidade do time

Sérgio Soares critica primeiro tempo do Bahia e cobra qualidade do time

Treinador diz que equipe deixou a desejar, mas lembra que o grupo ainda está em formação. Na quarta-feira, Bahia encara a Catuense na Arena Fonte Nova, às 19h30

Nos primeiros 45 minutos da derrota para o Jacuipense, o Bahia deixou o campo em vantagem. O zagueiro Chicão marcou de pênalti e levou o Tricolor para o vestiário com 1 a 0 no placar. A virada aconteceu no segundo tempo da partida, com dois gols relâmpagos que surgiram em cobranças de bola parada. Tudo indicava que a segunda etapa seria o principal foco de reclamação do técnico Sérgio Soares. No entanto, ele decidiu surpreender.

Após o confronto contra o Leão do Sisal, Soares criticou bastante o primeiro tempo do Bahia. Para o técnico, mesmo com a vantagem no marcador, o Tricolor não jogou bem. Ele cobrou mais qualidade do time, que perdeu a segunda no Campeonato Baiano e está em situação delicada na tabela de classificação.

Sérgio Soares diz que Bahia não foi bem no primeiro tempo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

- Tivemos um primeiro tempo sem muita intensidade, sem pegada, sem saída de velocidade, ou empurrando o adversário para trás. Apesar de sair vencendo, não foi o que eu queria. O time errou muitos passes. Não deu sequência nas jogadas. No segundo tempo fomos penalizados com dois gols de bola parada. Poderíamos ter feito o gol, mas ainda está longe do que queremos. Precisamos trabalhar com muito mais qualidade. Propor jogo tem que ser um identidade do Bahia, independente do adversário – disse Sérgio Soares.

Apesar das críticas, o treinador lembrou que o time do Bahia ainda está em formação. Recentemente, Soares perdeu quatro jogadores: Railan, Omar, Willians Santana e Tchô foram vetados para o duelo deste domingo.

- Fisicamente o Bahia está bem. A equipe está se ajustando. Tivemos três semanas para se preparar [pré-temporada], mas a equipe está se formando. O Willians está fora, o Railan fora. A equipe continua se ajustando, natural para um começo de trabalho – comentou.

O Bahia volta a jogar na quarta-feira. O Tricolor enfrenta a Catuense na Arena Fonte Nova, às 19h30 (horário de Brasília). Com três pontos, a equipe treinada por Sérgio Soares ocupa a quarta colocação do Grupo 1 e está em oitavo na classificação geral do Baianão.

Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva:

CULPA DA ZAGA NOS GOLS DO JACUIPENSE?

- A culpa não cai para a zaga. No meu grupo de trabalho a responsabilidade é de todos. Tomamos dois gols de bola parada. Não podemos responsabilizar a dupla de zaga.

Saiba mais

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

MUDANÇAS PARA A PRÓXIMA PARTIDA?

- Acho que ficar mudando muito acaba não achando o entrosamento. A gente não pode mudar muito. Se mudar muito, o entrosamento não acontece.

SUBSTITUIÇÃO DE RÔMULO POR MAXI

- O Rômulo estava errando muitos passes. Não estava conseguindo criar jogadas ou chegar perto dos atacantes. Por isso a entrada do Maxi... O Maxi entrou na função de meio campo, não de atacante. Na ponta do losango. Estão confundindo função. O Rômulo não estava trabalhando como a gente queria, que é a característica dele. Por isso a alteração.

DESEMPENHO DOS LATERAIS

- Acho que precisa ser mais agudo, a tomada de decisão ser mais precisa na última bola. Não houve isso no jogo. Precisamos trabalhar para que haja isso na equipe.