Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares critica árbitro e avalia: 'Faltou a gente ser agressivo'

Após derrota, Soares critica árbitro e avalia: “Faltou a gente ser agressivo”

Técnico do Bahia avalia partida diante do Vitória da Conquista e afirma que lance em que lateral-direito Railan pôs a mão na bola não era para pênalti nem para expulsão

O Bahia começou o Campeonato Baiano com o pé esquerdo. No estádio Lomanto Júnior, o Tricolor teve um bom início da partida, mas cometeu erros e acabou derrotado por 2 a 0 na tarde deste domingo (assista aos gols no vídeo abaixo). Após o duelo, o técnico Sérgio Soares avaliou o desempenho de sua equipe e destacou que o adversário aproveitou chances pontuais.  

- Faltou a gente ser contundente, agressivo. Tivemos oportunidades, mas não chances. Faltou muita essa questão mais aguda, de ter mais ofensividade para fazer o gol já no primeiro tempo, antes mesmo do Conquista, porque a gente estava controlando bem o jogo. Um resultado que o adversário soube aproveitar no momento em que ele teve oportunidade - analisou.  

As críticas mais contundentes, no entanto, foram à arbitragem. Para o treinador, o árbitro se equivocou ao marcar pênalti a favor do Bode e expulsar o lateral-direito Railan. No lance, após finalização de Carlinhos, o jogador tricolor caiu na área com os braços estendidos e acabou interrompendo a trajetória da bola.  

Confira a Tabela atualizada do Baianão 2015 .

- Até a hora de tomarmos o gol, o jogo estava controlado. Nós não estávamos agudos o suficiente. Tomamos o primeiro gol, e o momento do gol de pênalti foi difícil de ver, uma interpretação do árbitro. Pelo que Railan falou, a bola bateu o peito e depois na mão. Então não pode expulsar o jogador. No segundo tempo, controlamos o jogo. E por isso estamos saindo com um resultado adverso - opinou.   

- No pênalti, acho que nem pênalti foi. Não merecia ser expulso. No lance de Raul, em função do cartão errado que ele tinha dado no primeiro tempo... Na hora da falta, como Raul já tinha amarelo, foi obrigado a dar o vermelho – completou.  

O Bahia retorna a Salvador na noite deste domingo e volta aos treinamentos já na segunda-feira. A equipe se prepara para enfrentar o Campinense na quarta, em partida da Copa do Nordeste, que será realizada às 19h, na Arena Fonte Nova. Pelo Baianão, o Tricolor volta a campo no sábado, quando pega a Jacuipense, às 19h30, também na Fonte.