Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares descarta preocupação com estreantes em Ba-Vi's para domingo

Soares descarta preocupação com estreantes em Ba-Vi's para domingo

Do time que venceu a Catuense, apenas quatro jogadores possuem a experiência de ter disputado um clássico pela equipe profissional do Bahia: Titi, Pittoni, Maxi e Kieza

Sérgio Soares; Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia terá em campo para o clássico de domingo um time com muitos estreantes em Ba-Vi's. Da equipe que entrou em campo na última quarta-feira, no triunfo sobre a Catuense, apenas Titi, Wilson Pittoni, Maxi Biancucchi e Kieza conhecem de perto a maior rivalidade entre clubes do estado. Jean e Carlos disputaram apenas clássicos com times sub-20. Os demais, nunca enfrentaram o Vitória com a camisa tricolor.

Dentro de um clássico, qualquer detalhe pode ser levado em conta como uma vantagem por um dos lados. Sérgio Soares, no entanto, não acredita que o fato de ter vários estreantes em Ba-Vi's colocará o Vitória um passo à frente do Bahia no domingo. O técnico lembra que vários jogadores recém-chegados ao Tricolor possuem a vivência de rivalidades regionais em outros estados do Brasil, e a concentração exigida para duelos como o que está por vir é a mesma em qualquer parte do país.

- Não acredito [que o Vitória leve vantagem pelos estreantes]. Todo atleta quer jogar partidas deste porte. Mesmo que não tenha a experiência de participar de jogos como o Ba-Vi, já participou da rivalidade em outros estados. São jogos diferentes, que precisam de algo mais, decididos nos detalhes. A concentração tem que ser maior, eles sabem disso. O jogo é decidido em detalhes. Não vejo problemas em atletas que não tiveram essa experiência. Eu mesmo não tive a experiência de disputar um Ba-Vi – comentou o técnico, que chegou ao Bahia no início da temporada.

Na opinião do treinador, nem mesmo o momento das duas equipes é um fator de peso para o Ba-Vi. Bahia e Vitória chegam ao clássico questionados pela torcida. O Tricolor vive momentos de oscilação entre o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. O Rubro-Negro ainda não se apresentou bem no ano e deixou o campo vaiado nas últimas partidas.

- Primeiro, clássico é sempre clássico. Independe da situação a equipe. Nós e o nosso rival estamos em formação. Início de competição, início de temporada. Procurando a melhor formação, os ajustes. Clássico é sempre clássico e a gente sabe que nessa hora é um jogo de magnitude maior que qualquer outra partida. Já tive a oportunidade de participar de outras situações em outros lugares como atleta e treinador. Sei a diferença de um jogo como esse – disse Soares.

Sérgio Soares espera que o resultado do Ba-Vi possa refletir nas arquibancadas da Fonte Nova. O treinador acredita que a equipe ganhará corpo durante a temporada e que os torcedores passarão a encher os estádios para vibrar pelo Tricolor.

- Estamos formando uma equipe. Os erros e oscilações vão acontecer. Quando acontece de se estar formando uma equipe e encaixa rapidamente, é muito bom. O que está acontecendo é normal. Sabemos que a resposta precisa ser de dentro para fora para trazer o torcedor. A torcida do Bahia é enorme. Quando a gente vê a Fonte Nova vazia, com o tamanho da torcida do Bahia, a gente fica chateado. Estamos buscando que o torcedor apareça. Precisamos melhorar bastante, nos tornar uma equipe muito competitiva para que o torcedor tenha orgulho e volte aos jogos – encerrou.