Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares deve promover estreia de atacante contra o Papão

Precisando de gols, Soares deve promover estreia de Alexandro contra o Papão

Tricolor encara o Paysandu precisando vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Não há outra opção. Para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia terá que golear o Paysandu amanhã, às 19h30, em Pituaçu. O tricolor precisa de pelo menos um 3x0 para levar a decisão para os pênaltis.

Caso seja vazado, terá que vencer por uma diferença de quatro gols. A missão é muito complicada, mas está longe de ser impossível, como o próprio time mostrou este ano, nas finais do Campeonato Baiano, quando perdeu por 3x0 para o Vitória da Conquista, no jogo de ida, e inverteu  na Fonte Nova com uma goleada por 6x0.

Pra aumentar o poder ofensivo, o técnico Sérgio Soares vai contar com a motivação do centroavante Alexandro, já regularizado e à disposição para o jogo. “Se ele optar por eu começar jogando ou ir pro banco, vou dar meu máximo. Não tô 100%, mas enquanto  estiver em campo, vou dar meu máximo. A torcida pode esperar isso de mim: a entrega, a vontade para buscar os gols e a classificação”, prometeu ele, cheio de confiança.

Alexandro fez bonito e marcou um gol de bicicleta no treino (Foto: Arisson Marinho/Correio)

Alexandro não atua desde o dia 8 de maio, quando defendia o Emirates Club, dos Emirados Árabes. Por lá, marcou dez gols em 13 jogos. O jogador treinou normalmente ontem à tarde, no Fazendão, e protagonizou o lance mais bonito da atividade: uma bicicleta que, por pouco, não entrou. “É minha característica, não desistir da jogada nunca”, afirmou ao comentar a acrobacia.

Ciente da missão tricolor em ter que ir pra cima do adversário, o centroavante também pregou cautela para que o objetivo seja conquistado.

“Tem que ser um gol de cada vez, não é basquete pra meter cesta de três (risos). Ou chupa cana ou assobia, não dá pra chupar cana assobiando. Mas vamos pro tudo ou nada para buscar essa classificação”.

Outro que treinou normalmente foi Kieza, mas a tendência é que o K9 só retorne no sábado, diante do Botafogo, pela Série B. Além de Alexandro, Soares pode promover outra estreia no time. O lateral-esquerdo Dener foi alçado do sub-20 para treinar com os profissionais e pode ser o substituto de Marlon, que não pode atuar. Patric, que jogou na ida, em Belém, deve ficar como opção no banco.