Após Ba-Vi, Sérgio Soares elogia Jean: "Atleta que a gente confia bastante"
Goleiro tricolor não tinha presença garantida no clássico por conta da inexperiência. O clássico no Barradão foi o terceiro jogo de Jean como profissional pelo Bahia
O técnico Sérgio Soares tinha questões a resolver antes do clássico contra o Vitória. Uma delas estava no gol tricolor. O treinador precisava optar pela experiência de Douglas Pires e o ritmo de jogo de Jean. Venceu Jean, e, dentro de campo, o jovem camisa 1 mostrou que Soares fez a escolha certa: o goleiro teve bom desempenho no empate em 1 a 1 com o Rubro-Negro (assista aos gols da partida no vídeo acima).
Apesar da pouca experiência, o jovem goleiro de 19 anos fez boas defesas e agradou o treinador tricolor. Após a partida, Sérgio Soares explicou a preferência por Jean, que tem apenas três jogos como titular do Bahia.
- O Jean foi uma questão de manutenção. A gente vinha jogando com ele. A entrada do Raul foi por saber que o Vitória trabalha com força pelos lados, e o Raul tem força na marcação. Por isso a opção pelo Raul neste jogo – disse Sérgio Soares após o empate
Soares também elogiou Jean. O treinador afirmou ainda que o Bahia tem boas opções para a camisa 1. Além do jovem de 19 anos, o Tricolor tem à disposição Omar, Douglas Pires e Guido.
- O Jean foi bem. É um atleta em quem a gente confia bastante. Temos bons goleiros. Hoje o Jean está jogando. Estamos tranquilos em relação ao gol – completou.
Além da atuação de Jean, o empate com o Vitória também deixou Sérgio Soares satisfeito. O Bahia atuou com um homem a menos desde o primeiro tempo – Pittoni foi expulso por dar uma cotovelada em Neto Baiano - e, ainda assim, conseguiu correr atrás do empate.
- Vou para casa satisfeito pelo que apresentamos. Ver no nosso time meninos com potencial de crescimento. Vi o Jean, e acho que a gente acertou na manutenção do menino – concluiu.