Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares elogia Sapão, mas diz que Bahia deve se impor

Conhecedor do rival, Soares elogia Mogi, mas diz que Bahia deve se impor

Tricolor entra em campo nesta sexta-feira pela segunda rodada da Série B

Sérgio Soares mostra conhecimento sobre o Mogi Mirim (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Depois de estrear na Série B com um empate diante do América-MG, em Belo Horizonte, o Bahia fará, diante do Mogi Mirim, a sua primeira partida dentro de casa, no estádio de Pituaçu. Para a partida, o técnico Sérgio Soares, com longas passagens pelo futebol paulista, deu mostras que conhece bastante o rival desta sexta.

Em entrevista coletiva antes do treino secreto realizado nesta tarde, o treinador fez elogios ao rival, mas deixou claro que, dentro de casa e mesmo sem o apoio do torcedor, o Bahia precisa se impor.

- Vi alguns jogos do Mogi no Campeonato Paulista. Claro que a gente tem informações, mas é uma equipe que joga num 4-3-2-1. Tem o Magrão, que foi meu jogador no Barueri, e é um atacante alto de área. Giovanni é um jogador forte e trabalha pelo lado esquerdo. Tem o Magal, que é um volante que já rodou muito em São Paulo. Tem boa saída e marcação forte. Tem o Ratinho, que é muito bom lateral e trabalha forte no lado direito. Leonardo também é bom lateral pelo lado esquerdo. Então é um time que está sendo treinado pelo Edinho, que está procurando o time dentro daquilo que ele entende. É um time equilibrado, mas, jogando dentro de casa, temos que fazer prevalecer a nossa força – disse.  

O treinador garantiu que o Bahia vai a campo com força máxima, mas preferiu fazer mistério sobre o time que começa jogando. Para ele, somente após o treinamento desta sexta-feira, que foi fechado para imprensa, seria possível analisar a melhor formação. Ainda assim, Soares deu dicas que deve escalar Léo Gamalho, que voltou de lesão, em campo.  

- Já seguramos o pessoal no jogo de terça, então não tem ideia de poupar ninguém. Vamos com o que a gente tem de melhor. Vamos treinar e trabalhar as situações com mais gente a frente, e também preenchendo o meio. Vamos ver o que sai melhor para a gente começar jogando – disse.

Apesar do mistério, o mais provável Bahia que vai a campo nesta sexta-feira deve ser formado por Omar; Tony, Titi, Robson e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Zé Roberto e Léo Gamalho.