Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares esconde substituto de Tiago Real para jogo contra o Sport

Treinador diz que pretende definir equipe no treino deste sábado, último antes da decisão de domingo. Patric não tem presença garantida contra o Rubro-Negro

"Cada qual tem sua qualidade, e todos têm condições de substituir o Tiago", diz Sérgio Soares (Foto: Divulgação/EC Bahia)

A sexta-feira era de expectativas no Fazendão. Com um treino com bola programado para os reservas, a esperança era de que o técnico Sérgio Soares desse as primeiras pistas sobre o substituto de Tiago Real, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no domingo, contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Nordeste. A chuva, no entanto, impediu qualquer chance de obter respostas sobre a formação titular tricolor. Todos os atletas trabalharam na academiado Fazendão e ficaram bem longe dos olhos dos repórteres. 

Apenas Sérgio Soares teve contato com a imprensa nesta sexta-feira. O treinador não lamentou a mudança de planos, afirmou que já tem uma ideia do time titular para domingo e que deve ajustar a equipe neste sábado, último treino antes do duelo com o Sport.

- A gente não conseguiu trabalhar no gramado. Mas amanhã ainda vamos trabalhar e formatar a equipe para domingo (…) A gente vai trabalhar amanhã [sábado]. Na minha cabeça já tem mais ou menos definido. Vamos trabalhar para ver como o time reage em campo – disse o treinador.

Sérgio Soares disse que tem uma ideia do substituto de Tiago Real. No entanto, o treinador não pretende contar antes da hora quem será o escolhido. O elenco possui várias opções, como Rômulo, Bruno Paulista, Feijão, Willians Santana, Yuri e Tchô. O técnico avaliou algumas possibilidades e deixou no ar a chance de surpreender.

- Cada qual tem uma característica diferente. O Willians é mais rápido. O Tchô tem mais habilidade. O Rômulo trabalha a bola no meio e acha o companheiro à frente. Cada qual tem sua qualidade, e todos têm condições de substituir o Tiago. De repente, tem uma quarta opção, que não vou dizer para vocês – comentou.

Além da ausência de Tiago Real, o técnico tricolor trabalha com o risco de não poder escalar Patric. O meia, que vem atuando improvisado na lateral, deixou o campo na última quarta-feiracom um incômodo muscular. Soares diz que vai esperar até o treino de sábado para saber se poderá contar com o atleta.

- O Patric, conversamos com o pessoal do departamento médico, vamos esperar até amanhã. Espero que ele tenha condições para jogar. Não posso dizer se está garantido ou não – pontuou o técnico.

Evasivo, Sérgio Soares não confirma o time. Uma coisa, contudo, é certa: ele não deve mexer na espinha dorsal da equipe.

- Não tenho ideia de mexer na equipe, não. Procuro manter. Vamos procurar mexer o mínimo possível na equipe para que ela possa desenvolver um bom trabalho no domingo – finalizou.