Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares espera reforços na Série B

Mesmo com o Bahia em alta, Sérgio Soares espera reforços na Série B

Técnico diz que o Tricolor baiano está ganhando corpo para a disputa da Segundona e elogia a Copa do Nordeste, torneio que a equipe fará a final diante do Ceará

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, o Bahia iniciou o ano de uma forma completamente diferente. Finalista da Copa do Nordeste, a equipe briga ainda por uma vaga na decisão do Campeonato Baiano, onde tem vantagem contra o Juazeirense, na fase semifinal. O panorama, porém, não deixa o técnico Sérgio Soares satisfeito. Para a disputa da Segundona, ele espera que a diretoria anuncie contratações.

- Estamos ganhando corpo para desenvolver dentro da Série B. O time ganhou identidade de jogar para a frente, de buscar a marcação alta, de ocupar espaços. Jogamos sem nenhum volante característico, apenas com homens que preenchem o espaço. Precisamos ajustar algumas coisas para a série B, mas a equipe está encorpada e agora são ajustes pontuais para conquistar o acesso no final do ano. É importante ter elenco forte, a Série B exige isso. Buscamos reforçar o elenco, pois são 38 jogos, viagens longas e em paralelo teremos a Copa do Brasil. Reforçar o elenco será necessário - disse, no "Seleção SporTV" desta segunda-feira.

O Bahia terá o Ceará na final da Copa do Nordeste. A vaga foi obtida no domingo, após vitória por 3 a 2 contra o Sport, na Fonte Nova. Para o treinador, a competição é muito mais saborosa para os torcedores do que o torneio estadual.

- Disputei a Copa do Nordeste no ano passado pelo Ceará, chegamos à final e sinto no torcedor que a Copa é um atrativo maior que o Estadual. Tem grande público, o torcedor gosta e em função da Copa do Mundo tem estádios qualificados para os jogos. No ano passado ela foi boa e nesse é melhor ainda. Pode voltar Torneio Rio-São Paulo e Copa Sul-Minas também, que são campeonatos interessantes até pela rivalidade das regiões - recomendou.

O Tricolor volta a campo no domingo, pelo Estadual, contra o Juazeirense, novamente na Fonte Nova. No jogo de ida, no Adauto Moraes, a equipe de Salvador venceu por 2 a 1.

Sérgio Soares destacou a evolução do Bahia, mas quer reforços para a Série B (Foto: Raphael Carneiro)