Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares espera reverter desvantagem contra o Paysandu

Após derrota na Série B, Bahia foca em virada diante do Paysandu

Sérgio Soares durante jogo no Baiano

Sérgio Soares espera reverter desvantagem de 3 a 0 contra o Paysandu - Gazeta Press

Apesar de somar mais uma derrota na última rodada da Série B do Brasileirão diante do Criciúma, desta vez por 2 a 1, o Bahia se manteve no G-4 e já projeta a volta por cima na próxima rodada contra o Botafogo, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Entretanto, o time terá uma outra parada dura no meio de semana, quando fará o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Paysandu e precisará vencer por quatro gols de diferença para se classificar a próxima fase, já que o jogo de ida foi vencido pelo rival por 3 a 0.

Concentrado no jogo eliminatório, o treinador Sérgio Soares faz mistério sobre a possível escalação que irá a campo na próxima quarta-feira. Vindo de duas derrotas seguidas, o Bahia espera reverter o quadro diante do Paysandu e conquistar a confiança para o restante da Série B. Apesar de serem duas competições diferentes, os resultados conquistados na Série B podem influenciar na Copa do Brasil e vice-versa.

Sérgio Soares poderá escalar o novo reforço tricolor, Alexandro, já na próxima quarta-feira, mas ainda prefere deixar um mistério no ar quando questionado sobre essa possibilidade.

"Sobre Alexandro, vamos analisar. Estamos acompanhando o trabalho dele. Na segunda, a gente define se está apto para ir para o jogo, banco ou até começar a partida. Vamos ver a situação dele", afirmou o comandante tricolor.

Apesar da difícil missão que o Bahia terá na Copa do Brasil, alguns jogadores dizem acreditar na possibilidade de classificação para as oitavas de final. O zagueiro Robson lembrou a situação idêntica que o time enfrentou na final do Campeonato Baiano quando perderam o primeiro jogo por 3 a 0 contra o Vitória da Conquista e na partida de volta acabaram revertendo o resultado goleando o adversário por 6 a 0.

O duelo entre Bahia e Paysandu acontece na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.