Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares não condena 'cera' do Ceará em final: 'Conveniente'

Sérgio Soares não condena 'cera' do Ceará em final: 'Fizeram o que era conveniente'

Thales, do Bahia, durante jogo contra o Ceará

Thales, do Bahia, durante jogo contra o Ceará - Gazeta Press

Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Ceará, nesta quarta-feira, o técnico do Bahia, Sérgio Soares, não condenou a ‘cera' adversária em entrevista coletiva após a primeira partida da final da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele contemporizou a estratégia alvinegra.

"A verdade é que o Ceará fez o que lhe era conveniente, cozinhou para tentar levar a situação para Fortaleza e tentamos superar essa situação", afirmou o comandante tricolor.

"Dentro do que foi a partida, com uma primeira parte truncada, pouca qualidade técnica e uma melhora nossa na segunda, com mais atitude e oportunidade para fazermos gols, acho que cada um tentou fazer o que foi melhor. A gente, um resultado que nos desse uma condição boa para a volta, e o Ceará, o que era melhor para eles, cavar o jogo. Penso que está em aberto ainda, mesmo com esse resultado adverso", prosseguiu.

Os torcedores do Bahia protestaram em diversos momentos contra a demora dos cearenses em reiniciar a partida, sobretudo, nas cobranças de laterais com Samuel Xavier.

O time teve o goleiro Luis Carlos amarelado por causa disso.

Ele conseguiu o gol da vitória aos 26 minutos do segundo tempo, em descida pela direita, cruzamento e chute de primeira de Ricardinho que Jean aceitou em frangaço.

O confronto decisivo pelo título do Nordestão acontece na próxima quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza.