Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares nega surpresa com resultado e aprova desempenho do time

Sérgio Soares aprova desempenho do time e nega surpresa com resultado

Técnico mantém discurso contido e, apesar do triunfo sobre o Shaktar Donetsk na Arena Fonte Nova, lembra que o elenco tricolor está no início da pré-temporada

"Estamos observando os meninos", diz Soares sobre base (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

O triunfo no amistoso internacional contra o Shakhtar Donestk, na noite desta sexta-feira, virou festa para a torcida do Bahia. Com o resultado, alguns tricolores deixaram a Fonte Nova garantindo que o time está pronto para fazer frente a qualquer time europeu. O técnico Sérgio Soares também mostrou satisfação com o rendimento em Salvador. Sereno, ele lembrou que o Bahia está no início da pré-temporada e afirmou que não se surpreendeu com a vitória.

- Foi bastante satisfatória a performance que tivemos, principalmente na primeira etapa. É uma proposta que vamos adotar para a temporada. Fiquei satisfeito. Não surpreso, mas satisfeito pelo que queremos implantar e os meninos estão adotando – disse o técnico após o duelo.

Soares elogiou principalmente o primeiro tempo do Bahia. Para o treinador, os jogadores se comportaram muito bem nos minutos iniciais, e os gols sofridos ocorreram como efeito do início da preparação para 2015.

- Gostei bastante dos primeiros 20 minutos. Dentro da proposta do que queremos para o Bahia, time de marcação alta, com velocidade, me agradou bastante. Dentro de uma programação, era normal a queda de rendimento. A ideia era trocar todo mundo no intervalo. Estamos em preparação, e não podia correr o risco de perder um atleta. Os meninos responderam muito bem. Fizemos gol com atletas feitos em casa. Estamos observando os meninos, que têm qualidade e deram uma resposta positiva – declarou.

Contido, Sérgio Soares lembrou que ainda tem muito trabalho para fazer até deixar o Bahia pronto. O treinador terá mais uma semana de treinos até o próximo amistoso, marcado para o dia 25, entre o vencedor de um duelo entre Remo e Paysandu. A partida será realizada em Belém, no Pará.

- A gente está em pré-temporada. Não podemos esquecer desses detalhes. A equipe atuou dentro da nossa proposta, mas precisamos estar bem condicionados, o que não é o caso ainda. Tivemos uma queda de rendimento natural. São apenas dez dias de trabalho, enquanto uma pré-temporada tem que ter quatro semanas. Mas me agradou bastante o desempenho do time – finalizou Soares.