Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares reconhece talento de jovens e pede tranquilidade

De olho na base, Soares reconhece talento de jovens e pede tranquilidade

Treinador do Bahia destaca entrega dos pratas da casa e diz que é necessário que jogadores das divisões de base tenham a tranquilidade de serem coadjuvantes

Na temporada 2015, o Bahia conta com um elenco cheio de caras novas, mas que já são conhecidas por parte da torcida: dez jogadores da base foram promovidos ao elenco profissional. Junto com os que haviam sido promovidos anteriormente, como Bruno Paulista, Douglas Pires e Railan, os pratas da casa compõem mais de 60% do plantel tricolor.  

Nesta sexta-feira, o técnico Sérgio Soares comentou sobre a oportunidade que tem dados aos atletas formados no Fazendão. O treinador elogiou os jovens jogadores, mas destacou que é necessário ter tranquilidade para amadurecer. Segundo ele, é preciso ser coadjuvante no processo – até para diminuir a pressão sobre os ombros daqueles que são menos experientes.

<b> </b>- São atletas de qualidade, que têm muito a crescer. Dentro do trabalho, isso pode vir a acontecer. A gente observa uma entrega para buscar o espaço. Evidente que os meninos não são a solução. Estão dentro do processo, em que tem que ter tranquilidade. Ver gente experiente para ter tranquilidade, e eles sendo coadjuvantes desse processo - avaliou.  

"Temos que chegar fortes na Série B e chegar prontos", afirma técnico (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Os jovens da base podem até começar a temporada à margem do papel principal no elenco do Bahia. Oportunidade, porém, não deve faltar para que eles sejam alçados a protagonistas da história tricolor. Pela frente, a equipe tem Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, competições com estreias marcadas para 1º e 4 de fevereiro, respectivamente.  

Sérgio Soares já pensa no futuro. Com o estadual e o regional mais próximos, o treinador vislumbra um bom desempenho, de olho no rendimento na principal competição do ano para o Bahia: a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, Baianão e Nordestão podem tornar o Tricolor uma equipe mais forte para a disputa que pode levar o clube novamente à elite do futebol brasileiro.  

- Você ganha tranquilidade e fortalece chegando nessas duas competições. Temos que chegar fortes na Série B e chegar prontos. Essas duas competições vão fortalecer para chegarmos fortes à Série B e analisar o que precisa para reforçar essa equipe - finalizou.   

Antes de iniciar as competições oficiais, o Bahia tem um teste marcado para a tarde deste sábado. Às 15h45, o Tricolor vai enfrentar o Bahia de Feira no Fazendão, em jogo-treino fechado à torcida. Apenas 50 sócios, que foram sorteados pelo clube, terão acesso à atividade. O treinador já confirmou a equipe que vai começar jogando. Contando com os reforço de Tiago Real, que chegou a Salvador na última quinta-feira, o Bahia terá a seguinte escalação: Omar; Railan, Titi, Thales e Raul; Feijão e Tiago Real; Willians Santana, Rômulo e Tchô; Kieza.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Entendi...