Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares sai em defesa de Douglas Pires e opção por time misto

Após atuação ruim, Soares sai em defesa de Douglas Pires e opção por time misto

Apesar da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o torcedor saiu da Arena Fonte Nova preocupado com a atuação do Bahia diante do Nacional (AM). Após as últimas boas atuações, o Tricolor voltou a jogar mal e contou com uma falha da arbitragem em seu favor para avançar na competição.

Após a partida, o técnico Sérgio Soares reconheceu o desempenho ruim do time. "Nós não trabalhamos da forma que estávamos acostumados. Fomos abaixo do que estamos acostumados a fazer", disse.

O treinador, porém, defendeu a opção por mandar a campo um time misto. "Não temos como colocar todo mundo para jogar, por causa da sequência dos jogos, não tem jeito. Temos que colocar quem está em melhores condições para chegar em condições de ganhar todas as competições".

Quem também foi protegido pelo comandante foi o goleiro Douglas Pires, que voltou a falhar e foi vaiado pela torcida. "Sabemos que o torcedor vaiou ele, mas tem que ter calma. Ele é um bom goleiro, de qualidade. Se vaiar, vai beneficiar o adversário. Se é para vaiar, vaiem o adversário, não nosso atleta. O torcedor tem que colaborar para que ele tenha a confiança lá em cima".

Soares ainda comentou sobre a dificuldade de encontrar o lateral-esquerdo ideal e os testes que tem feito na posição. "Estamos tentando, testando as opções. Já tentamos o Carlos, o Patric. Agora colocamos o Bruno, não é a posição dele, mas está colaborando", concluiu.

De Olho no Lance - Impedimento from UniaoTricolorBahia on Vimeo.