Postado por - Newton Duarte

Sérgio Soares: Técnico que está 'acertado' com o Bahia; Entenda

Conheça um pouco mais sobre Sérgio Soares, que está acertado com o Bahia

Soares está sem clube e seu último trabalho foi no Ceará, comandado por ele de agosto de 2013 a outubro deste ano

Sérgio Soares está acertado com o Bahia para ser o novo técnico tricolor. O paulista de 47 anos já acertou as bases salariais e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, após assinatura do contrato e o acerto com o novo diretor de futebol.

Para quem esperava um nome de mais peso no mercado, o histórico do novo treinador tricolor é rico em Série B e com salário dentro da realidade financeira pretendida pela nova diretoria, que tomou posse ontem à noite, na Fonte Nova. A meta é reduzir a folha do elenco para R$ 1,5 milhão - este ano foi pouco acima de R$ 2 milhões.

Soares está sem clube e seu último trabalho foi no Ceará, comandado por ele de agosto de 2013 a outubro deste ano. Foi campeão cearense, vice da Copa do Nordeste e, na Série B deste ano, deixou o clube em quinto lugar, logo após uma derrota para o Icasa na 31ª rodada (o Ceará acabaria o torneio em oitavo). No ano passado, assumiu a equipe na 17ª rodada da Série B, em 14º lugar, e acabou em sétimo, a um ponto do G-4.

Apesar da passagem duradoura no Ceará, os trabalhos de maior destaque de Sérgio Soares foram realizados no Santo André-SP. Em 2008, foi vice-campeão da Série B e levou o time à primeira divisão. Em 2010, chegou à final do Campeonato Paulista com o pequeno time do ABC - perdeu para o Santos de Neymar, Robinho e Ganso.

Por sinal, foi no Santo André que o meia Sérgio Soares pendurou as chuteiras e iniciou a carreira de técnico, em 2004. No ano seguinte, comandou o time na Copa Libertadores. Além do Santo André e do Ceará, Sérgio Soares trabalhou no Juventus-SP, Barueri-SP, Ponte Preta-SP, São Caetano-SP, Paraná, Atlético-PR, Cerezo Osaka (Japão) e Avaí.