Postado por - Newton Duarte

Seria Ibrahimovic o primeiro 'elo encontrado'?

Moda? Vídeo mostra Ibrahimovic comendo amendoins atirados por torcedores

O atacante Zlatan Ibrahimovic, do PSG, foi alvo de um saco, com algo parecido com amendoins, atirado por torcedores durante uma partida contra o Bastia, no mês de março. Mas um vídeo publicado nesta semana por um fã presente no estádio mostrou que o jogador comeu os amendoins como resposta à provocação. Ibra pode ter lançado uma moda no futebol.

O gesto, feito quase dois meses antes, foi repetido na última semana por Daniel Alves como uma resposta ao racismo de um torcedor do Villarreal que atirou uma banana em sua direção, durante a vitória do Barcelona, de virada, sobre o clube por 3 a 2.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A resposta de Daniel Alves incentivou uma campanha lançada pelo atacante Neymar nas redes sociais, criada por uma agência ligada ao jogador, chamada #somostodosmacacos, que ganhou o apoio de personalidades do mundo artístico e do esporte.

O torcedor do Villarreal que atirou a banana foi banido do estádio do clube e ainda acabou detido para prestar esclarecimentos à polícia espanhola. Liberado, ele vai responder a um processo e pode ser condenado a três anos de prisão.


Fonte: UOL Esporte

Foto: Reprodução