Postado por - Newton Duarte

'Série A é obrigação', diz novo Presidente

Marcelo Sant'Ana vê acesso à Série A como obrigação do Bahia em 2015

Marcelo Sant

Marcelo Sant'Ana, no seu primeiro discurso como novo presidente do Bahia, respondeu os questionamentos da imprensa em uma entrevista coletiva, ainda na Arena Fonte Nova, local da eleição que resultou no triunfo para comandar o tricolor nos próximos três anos.

Quando perguntado sobre o futuro do Bahia, o novo presidente reconheceu que recolocar o time na primeira divisão do futebol brasileiro será uma obrigação da sua diretoria, e não um motivo de comemoração.

"O futebol, como todos sabem, é a razão e o principal motivo do Bahia existir. Por isso, voltar para primeira divisão é obrigação, e não mérito", respondeu.

Por outro lado, ciente que precisa conquistar o acesso dentro das quatro linhas, Marcelo Sant'Ana se mostrou preocupado com a montagem do elenco, quando se trata da parte financeira, e descartou 'loucuras'.

Ele, inclusive, citou a importância de ter o controle financeiro para investir na base e nas demais áreas do clube.

"Nós temos que ter responsabilidade financeira no Bahia, e por isso não se pode destinar mais de 70% ao futebol profissional. Isso nos impediria, por exemplo, de investir na base e também nos sócios. O Bahia precisa ser gerido de maneira profissional", completou.