Postado por - Newton Duarte

Série B, Pará, e gestão da Cidade Tricolor, na palavra do Presidente

Em entrevista, Marcelo Sant'Ana fala sobre Série B, venda de Pará, e gestão da Cidade Tricolor

Em entrevista, Marcelo Sant

Convidado no programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Bahia, o presidente Marcelo Sant’Anna falou sobre diversos assuntos envolvendo a sua gestão no Esporte Clube Bahia, enfatizando a obrigação da equipe em retornar a elite do futebol nacional. Entretanto, o mandatário tricolor também salientou a venda do lateral Pará, as dificuldades de manutenção da Cidade Tricolor e a utilização do novo uniforme sem mangas do clube.

“O Bahia tem obrigação de subir. Nos jogos-treinos fomos muito bem, mas na estreia do Baiano teve um resultado ruim. Esse início de ano vai servir para analisar cada atleta. Os que não mostrarem o rendimento necessário não vão ter condições de defender essa camisa” afirmou o dirigente, onde também falou da necessidade do título estadual e regional para manter o Bahia dentre os maiores clubes da região. “O campeonato Baiano e do Nordeste o Bahia tem a obrigação de ganhar. Esperamos muito destas competições porque somos o maior clube do nordeste. E creio que tanto no Nordestão como na Série B temos de estar entre os 4. Na Copa do Brasil também não devemos ser eliminados nas fases iniciais” reiterou.

Falando sobre a recente venda de Pará ao Cruzeiro, Sant’Anna confessou a necessidade do clube em criar caixa. “A gente tinha que fazer a receita com a negociação do atleta. Com isso, tínhamos que nos desfazer um dos dois jogadores: Pará ou Bruno Paulista. E como é da minha opinião o Bruno é melhor que o Pará e resolvemos vender o jogador. Em relação ao Bruno, acreditamos que o jogador pode fazer mais para o clube na Série B e no final do ano até levar o jogador para venda com maior autoridade” reiterou.

Sobre o novo uniforme sem mangas, o presidente afirmou que mesmo sem poder utilizar a camisa em jogos oficiais, o produto será uma opção mais barata para os torcedores . Já sobre a Cidade Tricolor, Marcelo Sant’Anna afirmou que conversará com a construtora sobre os gastos de manutenção e o provável custo em usos futuros do espaço.