Postado por - Newton Duarte

Série B poderá ter jogos nos sábado às 11hs00; Marcelo Sant'Ana se mostra favorável

Jogos da Série B podem ser remarcados para as 11h dos sábados

Acontece na próxima semana uma reunião entre dirigentes da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, e os clubes da Segundona para tratar sobre os horários dos jogos do torneio. Um dos temas que deve ser debatido no encontro é a adoção do horário das 11h para alguns jogos da divisão. Na Série A, o horário foi aceito por diversos torcedores e chegou a registrar bons públicos nos estádios. Em recente entrevista ao canal ESPN, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, se mostrou favorável ao horário. "Tenho simpatia muito grande pelo horário das 11h, no mínimo, a curiosidade de saber qual seria a recepção no sábado nessa hora. Sem dúvida, o sentimento que o Bahia e outros têm é que é mais favorável do que pela noite", disse o mandatário tricolor.

"Hoje, a TV fechada parece que tem somente time internacional. Você liga num fim de semana e às 8h tem Russo, às 10h Alemão, ao meio-dia Italiano e nada de futebol brasileiro. Seria uma alternativa para concorrer e, mais do que isso, facilitar o trabalho de venda para o mercado no exterior", afirmou Sant'Ana. Na Série D, alguns jogos também foram marcados para o horário. O duelo entre Volta Redonda e Lajeadense-RS, marcado para o dia 9 de agosto, será às 11h. Uma comissão de clubes que discutem os interesses das equipes da Série B deve tomar a frente do debate com a emissora carioca.

"Meu time entra em campo numa terça-feira, quase dez horas da noite. Isso é impensável, entende? Por que precisa ser essa hora? E você vai lá e o estádio está vazio. Não tem cabimento. Queremos levar essa situação para a Globo também. O futebol carece de muitas mudanças e estamos pensando nisso", afirma o presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio. Ao lado de Paysandu, Náutico e América-MG, ele faz parte da comissão.

Questionado sobre a adoção do horário, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, se mostrou favorável à mudança. "A avaliação é que o resultado das 11h nos aproxima muito do público europeu. É algo que nós devemos avaliar não apenas pela quantidade de público, mas pelas características. Muito mais família, uma relação entre torcedores adversários muito mais tranquila e uma presença mais alegre no estádio, sem comprometer o domingo das famílias. O presidente determinou na reunião hoje que expandisse ao máximo o horário das 11h, mas já tendo claro que o verão pode ter que expandir limitadamente", disse recentemente o cartola.