Sergio Raphael fica cada vez mais distante e Bahia já pensa em novo zagueiro
Diretor de futebol negou que jogador vai ficar no clube até o fim do Baianão
O caso envolvendo o zagueiro Sergio Raphael, que foi contratado pelo Bahia no início da temporada e dispensado dez dias depois, dificilmente terá um final feliz. O atleta não tem praticamente mais nenhuma chance de vestir a camisa tricolor em 2014.
De acordo com William Machado, diretor de futebol do clube, o Bahia já não conta mais com o jogador na equipe. "O problema do jogador (Sergio Raphael) foi com o Duquye de Caxias, não com o Bahia. O Duque exigiu que ele retornasse e parece que não se acertaram ainda. Acho muito difícil que Sergio Raphael volte a jogar aqui. A possibilidade é remota e ele só voltaria caso se acertasse ocm o clube dele. Como ele não deve retornar, vamos procurar outro zagueiro para compor o elenco", disse em entrevista ao Correio24Horas.
Sergio Raphael foi anunciado como novo reforço do Bahia no dia 6 de janeiro. No dia 16 do mesmo mês, o seu desligamento foi anunciado oficialmente, com a justificativa de que não houve um consenso contratual entre o jogador e o clube. No dia seguinte ao anúncio, o Tricolor informou que iria renegociar com o jogador e surgiu a informação extraoficial de que ele ficaria no clube até o fim do Baianão, o que não aconteceu.
Em carta, Mãe relata dificuldades de zagueiro que não ficou no Bahia
A novela envolvendo o zagueiro Serjão e o Bahia não foi o único percalço do atleta nos últimos dias. Contratado no início da temporada, o jogador, que defendia o Duque de Caxias, chegou a ser dispensado, retornou ao clube e novamente foi liberado em pouco mais de uma semana.
Mas, esse foi apenas um dos problemas vividos pelo defensor. O Galáticos Online teve acesso a uma carta enviada pela mãe do jogador a uma igreja da Capital baiana onde relatou as inúmeras dificuldades que tem passado o seu filho.
No documento, a senhora Joana Raphael acusa o empresário de Sérgio Raphael de ter atrapalhado a negociação com o Tricolor, que teria informado a família, através do diretor de futebol Willian Machado, que não havia recebido todos os documentos da transferência do zagueiro e o acordo para a assinatura do contrato não teria sido cumprido. Já o empresário, segundo a mãe de Serjão, alegou que não teria recebido nenhum documento do Esquadrão.
Porém, durante todo o imbróglio, o jogador de 21 anos passou pode dificuldades financeiras em Salvador. Ele chegou ao Bahia com apenas R$ 500 e, sem a assinatura do contrato, não pôde receber salário. A senhora Joana afirmou que, após a pré-temporada, o clube baiano passou a pagar apenas a hospedagem do defensor, que teve de se virar para bancar sua alimentação.
Na esperança de um final feliz para Serjão, a genitora, que enviou a carta no dia 21 de janeiro, antes do anuncio da dispensa do atleta, que aconteceu no dia 24, ainda revelou que o filho tentava na Justiça uma liberação judicial do Duque de Caxias, com quem tem contrato, por ter seis meses de salários atrasados e não recolhimento de INSS e FGTS.
Uma rescisão com o clube carioca seria a única forma de o jogador ter a documentação necessária para assinar com o Esquadrão. Mas, três dias depois, o Bahia comunicou a desistência da contratação.
Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, Serjão confirmou que o Tricolor não tem nenhuma culpa na situação e, apesar de dada como certa sua saída, ainda mantém esperança de vestir a camisa azul, vermelha e branca. “Não estou treinando, estou afastado. Mas, o problema não foi com o Bahia, foi com o Duque de Caxias. Estou batalhando para resolver isso. Não posso ser jogador do Bahia ainda, não assinei contrato. O Willian tem conversado comigo e penso que logo vou resolver minha vida e, se ainda for possível, ser jogador do Bahia. Os empresários me largaram aqui e não me deram auxílio nenhum. Quem vem me dando apoio é Deus e minha família”, disse.
Confira a carta na íntegra:
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte: Fernanda Varela - Redação Galáticos Online
Foto: Correio