Postado por - Newton Duarte

Setor estratégico: Bahia anuncia Jorge Avancini como novo diretor de mercado

Bahia anuncia Jorge Avancini, ex-Inter, como diretor de mercado do clube

Após 14 anos no Internacional, profissional recebe a missão de mudar a visão do Tricolor baiano, que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

Homem responsável e com participação na gestão que transformou o Internacional no clube com o maior faturamento do futebol brasileiro por vários anos, Jorge Avancini tem um novo desafio. O profissional foi anunciado nesta segunda-feira como o novo diretor de mercado do Bahia. A apresentação do dirigente será realizada nesta tarde.

Avancini foi anunciado nesta segunda-feira como novo diretor de mercado do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Quando deixou o Internacional, Avancini disse querer nacionalizar a carreira. Além do Bahia, o dirigente foi procurado por clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.

- Recebi cinco importantes convites nos últimos dias, todos de grandes equipes do país. Optei por um projeto extremamente desafiador e profissional, o qual tenho certeza que renderá excelentes frutos para a instituição. Estou muito honrado, feliz e empolgado - afirmou Avancini.

O site oficial do Esporte Clube Bahia anunciou a contratação:

Diretor de mercado

Jorge Avancini vem para o Bahia

anuncio_avancini

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Jorge Avancini, diretor executivo de marketing do Internacional nos últimos cinco anos, é o novo diretor de mercado do Esquadrão de Aço.

“Conseguimos trazer para o Bahia um profissional que é referência nacional na área e um dos responsáveis por alavancar o quadro de sócios do Inter, ultrapassando a marca dos 100 mil (hoje tem 129 mil) e se tornando líder entre os clubes do Brasil e sexto no mundo”, destaca o presidente Marcelo Sant’Ana.

Aos 60 anos, após 14 no Internacional, Avancini se diz empolgado diante do novo desafio em Salvador.

Confira a Tabela atualizada do Baianão 2015 .

“Recebi cinco importantes convites nos últimos dias, todos de grandes equipes do país. Optei por um projeto extremamente desafiador e profissional, o qual tenho certeza que renderá excelentes frutos para a instituição. Estou muito honrado, feliz e empolgado”, afirma.

Ele será apresentado oficialmente às 16h30 desta segunda-feira (2), na sala de imprensa do Fazendão.

QUEM É

Jorge André Costa Avancini, gaúcho de Porto Alegre, é consultor empresarial, administrador de empresas pela Faculdade Porto-Alegrense e especialista em marketing pela PUC do Rio de Janeiro.

Foi executivo nas áreas comercial e de marketing de empresas como Correios, Souza Cruz, Pepsi-Cola do Brasil, Vonpar Coca-Cola e Unimed Porto Alegre.

Lecionou a cadeira de Promoção de Vendas e Merchandising para os cursos de Publicidade e Propaganda das universidades Ulbra, Unisinos e ESPM Sul.

Foi professor regular nos cursos de Vendas e Marketing da ADVD-RS e Trade Marketing e Promoção de Vendas na ESPM, além de ter proferido palestras e treinamentos em inúmeros eventos empresariais e de entidades de classe.

Entre 2000 e 2007, atuou como diretor colaborador na vice-presidência de marketing do Inter. Assumiu a vice-presidência de marketing em agosto de 2007 e, em 2009, a diretoria executiva de marketing do clube.

Foi eleito duas vezes o melhor executivo de marketing do Brasil em 2011 e 2012 pelo prêmio BrSM e o “Profissional de Marketing Promocional do Ano” pelo júri do 8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda.