Postado por - Newton Duarte

Shakhtar treina na Fonte Nova sob olhares dos tricolores

Em clima de festa, Shakhtar treina na Fonte Nova sob olhares dos tricolores

Jogadores e comissões técnicas das duas equipes confraternizam na véspera do amistoso, que será realizado na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova

Em treino do Shakhtar, na Fonte Nova, Dentinho cumprimenta comissão tricolor (Foto: Eric Luis Carvalho)

Encontros, abraços e nada de mistério. Assim o Shakhtar Donetsk treinou na Arena Fonte Nova, em Salvador, no início da noite desta sexta-feira. Os jogadores da equipe ucraniana entraram em campo quando os atletas do Bahia ainda estavam no gramado. O clima foi confraternização entre os dois grupos. Willians Santana e Luiz Adriano abriram a seção de abraços. Márcio Azevedo foi um dos mais cumprimentados por Sérgio Soares e pelos demais membros da comissão técnica. Um dos últimos a entrar em campo, Dentinho ganhou abraços efusivos dos tricolores.

Jogadores do Shakhtar treinam na Arena Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)

Membros da comissão, como Antônio Carlos Zago, conversaram bastante com os integrantes da comitiva tricolor, como o presidente Marcelo Sant'Ana, e demais dirigentes. Quando a bola rolou no campo, alguns tricolores seguiram acompanhando a atividade por alguns minutos.

O treino dos ucranianos seguiu, já sem a presença dos tricolores. Mircea Lucescu comandou um treino de posse de bola com a equipe dividida em três grupos. O treinador parou a atividade e cobrou compactação e velocidade dos seus jogadores. Ele deu poucas pistas do time que deve ir a campo. Na melhor delas, escalou treze jogadores de cada lado. O time considerado titular teve Kanibolotskiy; Srna, Krivtsov, Kucher e Ismailly; Volovyk, Rakitskiy, Fernando, Stepanenko, Marlos, Dentinho, Taison e Luiz Adriano.

Na manhã desta sexta, a equipe ucraniana vai ao Fazendão fazer um treino leve. Bahia e Shakhtar se enfrentam nesta sexta, às 20h (horário de Salvador). Os ingressos seguem à venda. Pouco mais de sete mil bilhetes já foram comercializados para a partida.

Clima do treinamento foi de confraternização (Foto: Eric Luis Carvalho)