Postado por - Newton Duarte

Sidônio descarta Autuori, mas não nega interesse em Pedro Ken

Sidônio nega contatos com Paulo Autuori e não descarta Pedro Ken no Bahia

Assessor especial do presidente afirmou que o clube aguarda contratação de gestor de futebol e treinador para iniciar o planejamento de 2014

Sem Anderson Barros e Cristóvão Borges, as especulações em torno do novo diretor de futebol do Bahia e de quem comandará o time em campo começam a surgir. Buscando por reforços em São Paulo, junto com o vice-presidente do Tricolor, Valton Pessoa, o assessor especial do presidente Fernando Schmidt, Sidônio Palmeira, falou com o iBahia Esportes sobre as negociações e negou que tenha entrado em contato com o técnico Paulo Autuori, que nesta temporada passou por Vasco e São Paulo.

Assessor está em São Paulo buscando reforços para o Esquadrão

"Correu esse comentário (especulação por Paulo Autuori), mas não tem nada. O que tivemos hoje é que eles (Anderson Barros e Cristóvão Borges) saíram , mas não tem nada com nenhum técnico, até pelo tempo. O Cristóvão era o treinador até hoje de manhã. Estamos vendo um diretor de futebol, mas ainda não temos nada. Mas não descarto o Paulo Autuori, é um bom nome, um grande treinador, mas temos que ver também a realidade do Bahia. Vamos trazer um treinador dentro da realidade do clube", explicou o assessor.

Sidônio negou também que o clube esteja negociando com o ex-jogador William para assumir a gestão de futebol do clube. William chegou a ser confirmado no Tricolor após a saída de Paulo Angioni, mas acabou alegando diferenças entre o seu pensamento e o da antiga gestão e rejeitando o cargo.

"William é um bom nome. Não fizemos contato, mas é um nome que estamos pensando. É um nome que está na pauta. Temos alguns nomes que estamos trabalhando, mas não podemos falar para não atrapalhar as negociações", disse Sidônio.

Já em campo, os reforços só devem chegar após as contratações do novo gestor de futebol e do treinador. Sidônio negou que esteja negociando com o Cruzeiro a contratação do meia Pedro Ken, rebaixado para a segunda divisão com o Vasco, e que se destacou no rival Vitória em 2012, mas não descartou ter o jogador no Bahia em 2014.

"Todo bom jogador está dentro do nosso interesse. Temos que ver as condições do jogador e do Bahia. O Pedro Ken é um bom jogador, mas temos que ver o que o Bahia quer, ter um planejamento. Não podemos contratar um caminhão de jogadores e colocar para um técnico escalar. Ainda não temos um treinador, nem um diretor de futebol. Vamos primeiro trazer esses nomes e depois começar o planejamento juntos", explicou Sidônio.


Fonte: Gabriel Rodrigues - *Sob supervisão do editor de Esporte Rafael Sena

Foto: Correio