Postado por - Newton Duarte

Sidônio Palmeira: 'intervenção, presidência e nova campanha'

Sidônio Palmeira explana sobre intervenção, presidência e nova campanha


O idealizador do movimento Bahia da Torcida, Sidônio Palmeira, foi entrevistado no programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, e esclareceu diversos pontos da campanha, além de comentar sobre a intervenção pela qual passa o clube.

“O objetivo da intervenção é rever o estatuto do clube, mudá-lo, fazer uma nova eleição de Conselho e depois a eleição do presidente. O objetivo do Bahia da Torcida é abrir o Esporte Clube Bahia para a torcida. Essa intervenção vai nesse sentido de fazer o Bahia mais democrático, abrindo as portas para os torcedores. Neste sentido a intervenção é muito importante”, comentou.

Sidônio citou quais critérios devem ser levados em consideração quando um novo dirigente for eleito para assumir o maior cargo do clube no Fazendão. “Os candidatos que vão concorrer à presidência do Bahia têm que ter critério, devem ser honestos, ter dedicação exclusiva, capacidade administrativa e entender de futebol”, disse.

“É Inadmissível o Bahia está na situação que está, lutando pra não cair, perdendo de forma vexatória para o rival. Precisamos montar um time organizado, competente e a melhor forma é o torcedor decidindo o futuro do Bahia, independente de quem assuma a presidência do clube”, disse ainda o idealizador, sobre a atual situação do Tricolor.

De acordo com Palmeira, a partir de segunda-feira será lançada uma campanha para obter novos sócios. Ainda segundo Sidônio, o atual estatuto do clube define que quem elege o presidente é o Conselho Deliberativo. “Estamos defendendo que nessa alteração do Estatuto, o sócio torcedor possa eleger o presidente e por isso queremos que seja feita uma alteração no estatuto atual. Estamos trabalhando para isso”, complementou.

Em relação às conversas com o interventor Carlos Rátis, Sidônio Palmeira teceu elogios ao advogado. “No contato que tive com o interventor percebi que ele é uma pessoa muito correta, seríssimo, e que tem colocado que não tem lado, que tem uma missão a ser cumprido, que é mudar o Estatuto, fazer novas eleições e organizar o clube. Ele vai manter a diretoria de futebol funcionando, dando todas as condições para que o time continue jogando, mas pelo o que senti das conversas que tive com ele, o objetivo é fazer as novas eleições no Esporte Clube Bahia”, finalizou.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagens: Bocão News