Postado por - Newton Duarte

Silêncio dos 'Inocentes'! Ávine sobre afastamento: 'Ninguém me falou nada'

"Ninguém me falou nada", diz Ávine sobre afastamento no Bahia

Treinando em separado do grupo principal, lateral afirma que não foi comunicado da decisão: "Cheguei para treinar e me entregaram um tênis no lugar da chuteira"

"Ninguém me falou nada", diz Ávine

Afastado dos treinamentos com o grupo principal do Bahia desde a última quinta-feira, o lateral-esquerdo Ávine afirma que, até o momento, não recebeu uma explicação da diretoria sobre o motivo da decisão. Em entrevista publicada neste domingo no jornal Correio, o jogador afirmou que somente conversou com o técnico Doriva.

- Ninguém me falou nada. Simplesmente cheguei para treinar e os meninos da rouparia me entregaram um tênis no lugar da chuteira. Eu estranhei e falei: 'Oxe, por que tênis?' E eles falaram: 'Não sei, mandaram entregar um tênis e ficar aí na academia hoje e depois do treino Doriva vem falar com você'. Foi só o que me disseram até agora. Foi uma decisão da diretoria e eu acatei - disse ao Correio.

Segundo Ávine, Doriva afirmou que a decisão pelo afastamento não foi dele, mas sim da diretoria. A informação contradiz o que o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, disse no último sábado, quando comunicou que a atitude foi da comissão técnica. Como o lateral tem contrato até fevereiro, a ideia seria utilizar nos treinamentos apenas os jogadores com vínculo mais longo.

Ninguém me falou nada. Simplesmente cheguei para treinar e os meninos da rouparia me entregaram um tênis no lugar da chuteira. Eu estranhei e falei: 'Oxe, por que tênis?' E eles falaram: 'Não sei, mandaram entregar um tênis e ficar aí na academia hoje e depois do treino Doriva vem falar com você

Ávine,

lateral do Bahia

- Depois do treino, Doriva veio conversar comigo. Ele disse que não tinha nada a ver com a situação, que não foi uma decisão dele e que o meu afastamento tinha sido uma decisão da diretoria e ele ia respeitar. Ele tinha também que me respeitava pelo meu caráter e história no clube, mas que não era uma decisão dele e não ia interferir, até porque ele chegou agora. Eu entendo ele. Outra coisa: quando eu cheguei, Doriva foi um cara muito transparente comigo e muito honesto. Eu disse a ele que estava pronto para ajudar e queria muito jogar e treinei normalmente. Em momento algum ele disse que eu não seria utilizado por desejo dele.

Ávine também comentou sobre a situa situação física e garantiu estar bem. Ele ficou quase três anos longe dos gramados para se recuperar de uma grave lesão no joelho e, em junho da temporada passada, voltou a entrar em campo pelo clube.

- Meu percentual de gordura está igual a todos os anos, que é 10%. Um número baixo e que o próprio fisiologista me pediu para aumentar pouco. Acima do peso eu também não estou porque nunca tive facilidade para engordar. Outra coisa: eu estava treinando normalmente com o grupo. Fiz parte técnica com bola, treino físico e nunca senti nada, nenhuma dor. Então, desculpe, mas não sei te dizer de onde surgiu isso de não conseguir acompanhar o treino, porque eu acompanhei todos desde o dia da apresentação.

Além de Ávine, o atacante Maxi Biancucchi também está afastado dos treinamentos com o grupo principal do Bahia. No caso do atacante, que tem contrato até dezembro, ele deve ser negociado com um outro clube.

Confira comunicado oficial divulgado pelo Bahia:

Ávine e Maxi vão continuar a treinar, farão trabalhos individualizados e têm a estrutura do clube à disposição.

Ávine expira contrato em fevereiro e a comissão técnica, a partir de agora, irá usar os atletas com contrato mais longos.

Maxi, caso chegue proposta, o Bahia poderá negociar.

LESÕES E RETORNO

Formado nas categorias de base do Bahia e ídolo da torcida, Ávine ficou quase três anos longe dos gramados para se recuperar de uma grave lesão no joelho. Ao todo, ele passou por três cirurgias. Em novembro do ano passado, o lateral explicou em entrevista à TV Bahia que, em uma das cirurgias, um erro médico, com a retirada de um pedaço do menisco que não estava lesionado, atrasou o processo de recuperação.    

O lateral então se recuperou e, em junho da temporada passada, voltou a entrar em campo pelo clube, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Após um retorno rodeado de empolgação, Ávine foi poupado de algumas partidas, sofreu com lesões e perdeu espaço no clube. No final do ano, ele fez duras críticas ao ex-técnico tricolor Charles Fabian por entender que tinha condições físicas de entrar em campo. Ao todo, ele participou de seis partidas na temporada passada.