Postado por - Newton Duarte

'Só depende de nossas forças', diz Kleina

"Entrar com foco, passar os erros e pegar força", pede Kleina contra Goiás

Treinador conta com a volta do suspenso Demerson e espera por machucados Bruno Paulista, Titi e Diego Macedo. Bahia enfrenta Alviverde no próximo domingo, às 19h30

Gilson Kleina (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Calculadora na mão. Com apenas 31 pontos ganhos, o Bahia segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e vê, a cada rodada que passa, o fantasma do rebaixamento cada vez mais próximo. Para fugir do Z-4 sem depender de nenhum outro resultado, o Tricolor precisa vencer nada menos que cinco partidas, das seis restantes na competição. Ainda esperançoso, o técnico Gilson Kleina endossou o discurso dos jogadores após a derrota para o Palmeiras, no último domingo, e afirmou que é preciso trabalhar forte.

- Trabalhar, trabalhar. Tem momentos que não tem outra coisa a fazer. Entrar com foco, passar os erros e pegar força. Nós temos que entender que ainda só depende das nossas forças. Hoje foi um resultado que escapou. Eu tenho minha parcela de culpa, e os jogadores têm sua parcela – disse.

Para a partida do próximo domingo, contra o Goiás, Kleina terá a volta do zagueiro Demerson, que cumpriu suspensão contra o Alviverde paulista. Além do defensor, o técnico pode contar ainda com o retorno dos machucados Bruno Paulista, Titi e Diego Macedo.

- Diego Macedo é um jogador que cresceu muito no meu comando. No último treino foi fazer uma questão de fundamento e sentiu o adutor da coxa. É um jogador que vai nos ajudar, vai se recuperar, tanto ele quanto o próprio Titi – afirma.

Na sequência do Brasileirão o Bahia vai até Goiânia, enfrentar o Goiás. A partida, válida pela 33ª rodada da competição, será disputada no estádio Serra Dourada, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador).