Postado por - Newton Duarte

'Só é família se for de rico?': Vereador taxa fala de Avancini como preconceituosa

Vereador diz que fala de Avancini é preconceituosa: 'Só é família se for de rico?'

O vereador Gilmar Santiago (PT) definiu como “preconceituosas” as declarações do diretor de futebol do Bahia, Jorge Avancini, de que ingresso barato tira as famílias do estádio. “Só é família se for de rico?”, questiona.

O político argumenta que a Arena Fonte Nova é uma concessão pública, financiada na construção e operação com recursos do governo do Estado, além de lembrar que “a maioria da torcida do Bahia e do povo baiano” é pobre, mas tem direito a diversão como qualquer cidadão e que elitizar a Fonte Nova quando o Estado paga boa parte dessa conta é imoral. “Ingressos mais baratos são garantia de estádio cheio e de sustentabilidade do negócio, principalmente com uma torcida apaixonada como a do Bahia”, finaliza.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Parece que não fui o único a ficar pasmo com os conceitos do Diretor de Mercado do Esporte Clube Bahia.

Contudo, mais pasmo ainda fiquei ao ver que tem gente que: Para cada ocasião, uma opinião. O que importa é estar na multidão, bajulando, puxando o saco e tirando onda de ‘bonzão’.

A “opção pelos pobres” só se dá no discurso político, tomando champagne e comendo caviar às custas do dinheiro dos outros... Mas, pode ser ingressos, camisas, ou tão somente um “Caixinha, obrigado!”

O argumento de alguns é interessante, mas não se sustenta, em minha opinião. Parecem considerar que basta ver muita televisão para escrever a respeito de um tema. Fazer uma crítica exige mais que isso – conhecimento histórico, capacidade de argumentação, sensibilidade e, não menos importante, coragem para confrontar o senso comum.

Maurício Stycer - Folha - (Adaptado)