Postado por - Newton Duarte

Só falta a camisa: Atacante é o primeiro reforço do Bahia para 2016

Só falta anunciar: Hernane Brocador é o primeiro reforço do Bahia para 2016

Fontes ligadas ao jogador confirmam ao GE.com que acordo está selado. Clube deve anunciar em breve a primeira contratação para a próxima temporada

Hernane Brocador deve ser anunciado em breve pelo Bahia (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

O Bahia deve anunciar em breve o nome do primeiro reforço para 2016. Fontes ligadas ao jogador confirmaram ao GloboEsporte.com que, no início da noite desta terça-feira, a equipe baiana selou os detalhes para contratar o atacante Hernane Brocador, que se despediu nesta tarde do Sport.

Sem acordo com o clube pernambucano, o centroavante ouviu propostas de Santos, Cruzeiro e Bahia. Contudo, o Tricolor saiu na frente dos demais por ter apresentado um projeto mais consistente e tentador. Os detalhes do acordo não foram revelados.

Em contato com o GloboEsporte.com, a diretoria do Bahia manteve a postura adotada ao longo da intertemporada: não fala sobre negociações. Contudo, durante a apresentação do técnico Doriva na última segunda-feira, o presidente Marcelo Sant'Ana afirmou, sem citar nomes, que o clube tem três jogadores em processo adiantado de acerto: dois atacantes e um lateral.

Hernane não renova com o Sport

A história entre Hernane Brocador e o Sport chegou ao seu ponto final nesta terça-feira. O empresário do jogador e membros da diretoria rubro-negra estiveram reunidos em São Paulo a fim de definirem a renovação de contrato do atacante para 2016. Só que não houve acerto entre as duas partes.

- Tivemos uma reunião hoje com Arnaldo (Barros, vice de futebol) e Zanotta (executivo de futebol do Sport) e não chegamos a um acordo. Foi uma boa reunião, mas não chegamos a um acordo comercial e saímos de portas abertas - disse o empresário de Hernane, Paulo Pitombeira.

Hernane Brocador estava sem clube desde abril, quando defendia o Al Nassr, da Arábia Saudita. Por problemas na regularização contratual - a Fifa  passava por imbróglios jurídicos - ele só foi apresentado oficialmente pelo Leão três meses depois. No Sport, Hernane não conseguiu ganhar a posição de André, que foi o artilheiro do time na Série A com 13 gols. Ele participou de 17 jogos - sendo seis como titular - e marcou quatro gols.