Postado por - Newton Duarte

Só na casa do 'inimigo'

Bahia agora joga 3 partidas fora de casa

Vai demorar para o time do técnico Gilson Kleina jogar com o apoio da sua torcida. Além da sequência de três jogos consecutivos fora de casa, pela Série A e estreia na Copa Sul-Americana, na volta a Salvador o Tricolor vai jogar contra o Coritiba, sábado, dia 6 de setembro, com portões fechados, cumprindo punição do STJD da CBF.

No julgamento realizado na quarta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Bahia foi punido com a perda de um mando de campo com portões fechados no Campeonato Brasileiro, além do pagamento de uma multa de R$ 20 mil. O resultado, porém, acabou sendo favorável ao clube, que corria o risco inicialmente de ter 20 partidas Além disso, vai ter que fazer o segundo, provavelmente dia 14 de setembro, contra o Figueirense, num estádio a pelo menos 150 km de Salvador.

Domingo o time sai para jogar contra o Atlético do Paraná, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileiro, e fica no sul do país para enfrentar o Internacional, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, dia 27, e permanece em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, dia 30, pela 18ª Rodada da Série A. Na volta a Salvador, deve jogar com portões fechados contra o Coritiba, dia 6, sábado, na Arena Fonte Nova, com portões fechados.

Mas na quarta-feira, dia três, o Bahia volta a contar com o apoio da sua torcida, contra o Internacional de Porto Alegre, no jogo de volta pela 1ª fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. Depois o time Tricolor sai para pegar o Cruzeiro em Porto Alegre pela Série A, e na volta a Salvador, terá que decidir qual o mando de campo para o jogo contra o Figueirense.