Postado por - Newton Duarte

Só o que interessa...

Só o que interessa...

De  casamento marcado, zagueiro força cartão amarelo para ser liberado

Thales (Foto: ECBahia/Divulgação)

O zagueiro Thales foi bastante criticado pela torcida tricolor por levar um cartão amarelo bobo e desnecessário no jogo contra o Feirense. O que o torcedor não sabe é que o atleta só forçou a jogada a pedido da própria comissão técnica do Bahia. Isso porque ele estava de casamento marcado para este fim de semana e já havia sido liberado pela diretoria tricolor desde o início da pré-temporada, em janeiro. O problema é que Sérgio Soares gostou da atuação de Robson no jogo de ontem e Thales pode acabar perdendo mais que uma simples partida.

Refém do plano...

A cirurgia do  lateral-direito Railan demorou mais do que o esperado para acontecer. O atleta, que deveria ter sido operado uma semana após confirmar que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, no dia 22 de fevereiro, só foi operado na sexta passada. Isso porque o Bahia preferiu aguardar a liberação do plano de saúde do atleta. O tricolor ficou com medo de desembolsar R$ 11 mil pela cirurgia e ter que esperar para receber o reembolso.

Amigos?
A política realmente pode mudar pessoas. Antes inimigos, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) Ednaldo Rodrigues e o presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana têm aparecido constantemente juntos nos eventos esportivos. Já rolou até abraço entre os dois, mas a coluna Mentiras e Verdade, criada exclusivamente para o dirigente da FBF chamar o então jornalista Sant’Ana de mentiroso, continua no ar, na capa do site da entidade. Vai entender...

Festinha particular

Os vestiários da Fonte Nova ficaram em clima de festa após o empate em 1x1 entre Bahia e CRB. O jogo pode não ter sido bonito, mas o elenco tricolor era só festa. Com direito a samba no volume máximo e bolo de chocolate levado pelo próprio presidente Marcelo Sant’Ana, os jogadores fizeram uma festinha particular para o zagueiro Titi, aniversariante do dia. Depois, todos tomaram banho e saíram apressados. Será que rolou mais comemoração?

Encantado
O auxiliar técnico do Bahia Charles Fabian ficou encantado com o rápido intercâmbio de 15 dias que fez na Alemanha. Deixou o país europeu mais encantado do que nunca com o trabalho de Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique. Fã do treinador, ele garantiu que aprendeu muita coisa, inclusive como despistar a imprensa em dias de treino fechado no Fazendão. Vai ter que combinar com os moradores do entorno do Centro de Treinamentos...

Passe curto*

Após o jogo contra o CRB, o atacante Zé Roberto deixou os vestiários fazendo uma homenagem ao colega Kieza, cantando a música “ôôô seu pesadelo, Kieza matador, caçador de rubro-negro”. O menino é tão Bahia que, no Ba-Vi, tomou cartão amarelo por comemorar o gol de Maxi provocando a torcida rival com o gesto de que estava sentindo fedor.