Postado por - Newton Duarte

Soares aponta desgaste e prevê time 'alternativo' contra o Nacional-AM

Soares aponta desgaste e prevê time ‘alternativo’ contra o Nacional-AM

Treinador diz que é preciso um planejamento para partida da Copa do Brasil por conta da longa viagem, seguida pelas semifinais do Baianão, no próximo domingo

A rotina do Bahia não tem sido fácil: com jogos às quartas e domingos, pela Copa do Nordeste e Baianão, as viagens têm sido frequentes para a delegação tricolor. E nem sempre o destino fica próximo. Na semana passada, a parada era em Campina Grande, percurso que rendeu quase um dia de viagem no retorno, na quinta-feira. Neste sábado, partida em casa: 1 a 0 sobre o Campinense, resultado que garantiu a equipe baiana nas semifinais da Copa do Nordeste. Mas o conforto do lar logo chegará ao fim: na próxima quinta, o Esquadrão joga em Manaus, onde enfrenta o Nacional-AM na estreia pela Copa do Brasil.

O cansaço decorrente das partidas consecutivas, intercaladas por viagens, preocupa o técnico Sérgio Soares. Ainda mais porque o Bahia está em fase decisiva no Nordestão e no estadual. Após o duelo do último sábado, o treinador destacou a necessidade de um planejamento para os próximos dias e deixou no ar a possibilidade de usar um time misto no meio desta semana.

- Todos os jogadores substituídos [Léo Gamalho, Wilson Pittoni e Patric] saíram e foram tratar com gelo. Há um desgaste muito grande, os jogos exigem muito. Nós tivemos um jogo difícil em Campina Grande, um dia inteiro de viagem na quinta, praticamente não fizemos nada na sexta para jogarmos neste sábado. Mesmo assim, a gente percebeu momentos em que a equipe sentiu. Temos que fazer um planejamento para essa semana, porque temos as semifinais do Baiano no domingo. Para o jogo de quinta, vamos analisar. É possível que levemos um time alternativo para quinta – disse.

Reservas? Soares corrige: "Equipe alternativa. Não tem reserva", diz o treinador (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Imbuído do espírito de grupo, Soares tratou de ressaltar que não considera a equipe alternativa como reserva. Ele garantiu que, devido à força do elenco, não tem receio de usar o time alternativo, independente da competição disputada.

- Equipe alternativa. Não tem reserva. Aqui é um grupo. A gente opta por algumas situações de usar o outro grupo, que é o alternativo. O elenco está fortalecendo a cada momento. Isso é bom. Não tenho receio de usar a equipe alternativa se for preciso – disse o treinador.  

Com a chamada equipe alternativa, o Bahia não teve resultados ruins. Contra o Campinense, no último jogo da primeira fase do Nordestão, empate em 1 a 1, sem sequer um titular em ação. Contra o Galícia, duelo de volta das quartas do estadual, uma equipe mista goleou o adversário por 4 a 0.

A partida diante do Nacional-AM está marcada para as 21h50 de quinta-feira, no estádio da Colina, em Manaus.